Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VIRADA

Gênesis: José chega ao Egito como escravo, e Deus o faz rei; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham caracterizado como José com um machucado na testa, que sangra, e cara de espanto em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; hebreu vai chegar ao cargo de governador-geral do Egito

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 21h00

A vida de José (Juliano Laham) voltará a virar de cabeça para baixo assim que ele colocar os pés no Egito em Gênesis. O hebreu vai desembarcar no reino do faraó como um escravo, mas chegará a administrar as terras férteis do Nilo ao lado de Sheshi (Fernando Pavão). Afinal, Deus vai transformá-lo no governador-geral egípcio na novela bíblica da Record.

O filho de Israel (Petrônio Gontijo) foi covardemente vendido como servo pelos próprios irmãos no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele também sofreu diversos castigos físicos nas mãos de Issad (Ricardo Dantas), que ainda o humilhará mais uma vez ao raspar o seu cabelo à força.

O sofrimento vai chegar ao fim assim que Deus iluminar Potifar (Val Perré) nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (14). "Eu sei os planos que tenho. Planos de paz e não de mal", dirá o todo-poderoso, que usará o general egípcio para proteger o seu escolhido em terras estrangeiras e deixá-lo mais perto de conhecer o faraó.

O militar vai ficar intrigado ao se deparar com José no meio dos outros prisioneiros de Issad. "Quanta honra ter o comandante interessado em minha mercadoria! Esse o senhor precisa adquirir. É uma peça rara. Sabe ler, escrever, fazer contas e criar instrumentos para facilitar o trabalho. Além disso, aprende muito rápido qualquer coisa", emendará o mau-caráter.

Potifar não pensará duas vezes em comprar o personagem de Juliano Laham para fazer companhia a Neferíades (Dandara Albuquerque), que tanto reclama de suas horas extras no palácio. "Para o senhor, faço por quarenta siclos de prata. Não vai achar outro escravo que saiba ler por esse preço", incentivará o mercador.

Potifar (Val Perré) em Gênesis

O que acontece com José no Egito?  

O general sequer vai barganhar o preço de José, que ficará de queixo caído ao finalmente ser desamarrado e tratado com gentileza pelo seu novo senhor. "Eu não faria isso. O escravo é arisco", alfinetará Issad, ao ser fulminado pelos olhos do chefe do exército pela sua intromissão.

Potifar chegará a virar de costas, mas Issad o chamará mais uma vez. "Diga à sua esposa que o escravo é descendente de Abraão [Zécarlos Machado]. Ela vai gostar de saber", disparará o crápula, por saber que Neferíades também é uma ismaelita --e vai transformar a vida do jovem em um inferno.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.