Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE ESCRAVO A REI

Em Gênesis, José choca Potifar com o poder de Deus: 'Tudo prospera na sua mão'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Val Perré está com um elmo de guerreiro dourado, uma capa vermelha e um peitoral com detalhes dourados como o general Potifar em cena de Gênesis

Potifar (Val Perré) em Gênesis; general vai ser abençoado ao trazer hebreu para dentro de casa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 4h00

Deus vai honrar José (Juliano Laham) e deixar Potifar (Val Perré) de queixo caído em Gênesis. O general perceberá que terá feito um bom negócio ao comprar um descendente de Abraão (Zécarlos Machado) como escravo, já que o hebreu é realmente abençoado. "É extraordinário como tudo o que você faz prospera na sua mão", constatará ele na novela bíblica da Record.

Depois de chegar do Egito, o jovem suspirará aliviado ao se livrar das garras de Issad (Ricardo Dantas) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, no entanto, terá comemorado antes da hora, já que cairá nas mãos de mais um ismaelita --Neferíades (Dandara Albuquerque).

A egípcia vai transformar a vida de José em um inferno, mas será obrigada a dar o braço a torcer nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20. Ela notará que o rapaz é "pau para toda obra" e, inclusive, elogiará os seus serviços ao marido.

"Estou impressionado de como o andamento da minha casa melhorou nos últimos tempos. Sei que é por causa do seu esforço. Minha mulher também, o que para mim é muito importante", agradecerá Potifar. "Fico muito feliz, senhor", responderá o israelita.

O militar não vai ter a menor dúvida de que o protagonista interpretado por Juliano Laham merece uma promoção:

Quero que seja meu assistente pessoal e que fique responsável por tudo aqui. Minhas finanças, a administração da casa, do campo, do trabalho dos servos. Eu tenho coisas demais para resolver no meu trabalho. Gostaria de não ter que me preocupar com problemas secundários a serem resolvidos em casa. Você entende o que eu estou dizendo?

"Sim, o senhor quer paz para aproveitar a sua casa. Não vou decepcioná-lo", prometerá José, com um sorriso de orelha a orelha. "Então está decidido. A partir de agora você é o administrador oficial da minha casa. E tudo que eu tenho, entrego em suas mãos. Vai ser o meu homem de confiança", arrematará o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.