Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDE DE INVEJA

Em Gênesis, Ismael baba de raiva ao ver Isaque com Abraão: 'Bebês são frágeis'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Henrique Camargo com expressão de raiva e caracterizado como Ismael em cena de Gênesis

Henrique Camargo interpreta Ismael em Gênesis; rapaz nutrirá ódio pelo meio-irmão no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2021 - 4h00

Ismael (Henrique Camargo) ferverá de ódio ao ver Abraão (Zécarlos Machado) com Isaque no colo em Gênesis. O patriarca apresentará o primogênito de Sara (Adriana Garambone) a todo o acampamento e avisará que ele será circuncidado dali a oito dias --se continuar vivo até lá. "Bebês são frágeis. Quem garante que esse vai vingar?", disparará o mau-caráter na novela bíblica da Record.

O encrenqueiro não se conformará por ter perdido o posto de favorito do patriarca para o meio-irmão no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele chegará a jurar para Agar (Hylka Maria) que moverá mundos e fundos para que a irmã de Adália (Carla Marins) sequer chegue a dar à luz.

O personagem de Henrique Camargo, no entanto, será obrigado a assistir de camarote à felicidade de Saranas cenas que serão exibidas na próxima terça-feira (25). "Meu povo, faço questão de apresentar a vocês meu filho Isaque", anunciará o profeta, ao erguer a criança como o troféu.

"Em oito dias, meu pequeno será circuncidado, como todos aqui, reforçando a nossa aliança com Deus", acrescentará Abraão. "Isso se chegar a oito dias", rosnará Ismael, bem baixinho, em um canto.

Gerson (Gianlucca Mauad), entretanto, ouvirá o rapaz praguejar contra o recém-nascido. "Que loucura é essa?", questionará. "Bebês são frágeis. Quem garante que esse vai vingar?", devolverá o vilão.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Isaque (Dani Gutto) com dez anos em Gênesis

Ciúme doentio

Ismael também se revoltará ao ver Agar emocionada com o nascimento de Isaque e exigirá que a mãe pare imediatamente de chorar. "Eu te entendo, meu filho, mas calma. Aquele bebezinho é seu irmão, querendo ou não", explicará a serva, que terá se recusado a assistir ao parto de Sara.

Os dois serão interrompidos por Abraão, que insistirá em apresentar o rebento pessoalmente ao primeiro filho. "Como é gordinho. Posso segurar? Por favor, só um pouquinho", pedirá o adolescente, já cheio de segundas intenções.

Nesse momento, o protagonista interpretado por Zécarlos Machado sentirá um arrepio percorrer pela espinha. "Desculpa, mas seu irmão acabou de nascer. Está todo molinho ainda. Espera ele crescer um pouquinho", justificará o escolhido de Deus.

"Claro, melhor levar Isaque logo para Sara, pai. Minha mãe sempre diz que o bebê precisa de tranquilidade", concordará Ismael, com um sorriso cínico.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.