Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANTOR SERTANEJO

Em Fuzuê, Micael Borges incorpora falta de noção como isca: 'Jefinho dá a cara'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Micael Borges está em cena de Fuzuê como Jefinho Sem-Vergonha

Micael Borges está em cena de Fuzuê como Jefinho Sem-Vergonha; motorista sonha virar cantor

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/8/2023 - 6h25

Fora da TV aberta desde a novela O Tempo Não Para (2018), Micael Borges deixou um trabalho no qual viveria seu primeiro protagonista no cinema para entrar no elenco de Fuzuê. Ele afirma que só tomou essa decisão porque foi seduzido por Jefinho Sem-Vergonha. O aspirante a cantor é louco pela mocinha, Luna (Giovana Cordeiro), e é um rapaz sem-noção ao extremo. "Jefinho é um cara que dá a cara para baterem", resume o ator de 34 anos.

O motorista de aplicativo é o rival do mocinho, Miguel (Nicolas Prattes), e começa a história como ex-namorado da mulher que ama porque a traiu. "Chega o Miguel no meio desse término, bagunça a cabeça dele e o deixa mais confuso. Jefinho vai aparecer em todos os lugares que a Luna está, meio que cercando ela para protegê-la e também para tentar voltar o namoro", avisa Micael Borges ao Notícias da TV.

O intérprete afirma que, apesar da pulada de cerca, Jefinho não é um homem tóxico. Ao contrário, é um sujeito engraçado, tão leve que não encara o rival com ódio, pois seu coração é muito grande. Em determinado momento, ele vai entender que perdeu Luna para Miguel e só vai se querer ficar perto por gostar de verdade da garota.

"Jefinho Sem-Vergonha é um personagem vibrante, impulsivo, musical e um pouco dramático. É um grande desafio, porque ele tem essa coisa da comédia, e eu nunca tinha feito nada em relação à comédia. Essa falta de noção que as pessoas enxergam nele é apaixonante. Ele é determinado e vai ali atrás dos objetivos dele", diz Borges. 

O fato de ser um motorista de aplicativo que sonha em virar um cantor sertanejo de sucesso une o personagem ao intérprete, que também tem um lado musical. O ator valoriza ainda a liberdade que recebeu para criar Jefinho. 

"Eu amo música, sou músico e sou apaixonado por música. Antes de fazer a novela, estava em outro projeto, meu primeiro protagonista no cinema. E aí, quando recebi o convite para fazer o teste de Fuzuê, foi uma escolha muito difícil. Entendendo o que era o Jefinho, entendi que esse desafio, nesse momento, seria muito legal para mim para poder explorar outras coisas."

Fuzuê estreou nesta semana no lugar de Vai na Fé na faixa das 19h. A trama é escrita por Gustavo Reiz e traz uma caça ao tesouro como objetivo principal da vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Ela é meia-irmã de Luna, que procura a mãe desaparecida há um ano. Ao todo, o folhetim terá 173 capítulos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas:


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.