FELIPE SIMAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas serão casados em Fuzuê, próxima novela das sete da Globo
Solteira desde novembro quando terminou seu namoro com o deputado federal Guilherme Mussi, Marina Ruy Barbosa ganhou um outro político para chamar de seu. Em Fuzuê, próxima novela das sete da Globo, a vilã interpretada pela atriz será casada com um deputado manipulador. O papel foi oferecido a Felipe Simas, que já foi par da ruiva em Totalmente Demais (2016).
Na história de Rosane Svartman --que também é a autora de Vai na Fé--, o personagem de Simas era o sensível Jonatas, sempre apaixonado por Eliza, papel de Marina. Já Heitor é descrito pelo autor Gustavo Reiz como um sujeito carismático, extrovertido, que está sempre na mídia por suas ideias mirabolantes e projetos polêmicos.
Deputado conhecido, o marido de Preciosa ama dinheiro, poder e manipula o povo e a opinião pública de acordo com seus interesses, de um jeito um tanto escancarado e quase fanfarrão.
Heitor é capaz de falar as maiores barbaridades de forma natural. É completamente apaixonado pela mulher (de quem também sente medo!), mas está sempre atento a conquistas furtivas. Apesar da ambição, ele é considerado um vilão cômico, de grande empatia e apelo popular, tipo completamente diferente do que Simas tem feito na TV.
Aliás, Simas e Marina estarão completamente fora da zona de conforto neste novo trabalho. Preciosa infernizará a vida de Luana, a heroína vivida por Giovana Cordeiro, a Xaviera de Mar do Sertão. A personagem é herdeira de uma rede de joalheria.
Bonita, poderosa e elegante, a ricaça foi escrita para ser uma personagem de muitas camadas. "Uma mulher decidida, mas com momentos de fraqueza. Um personagem de grande potencial dramático", descreveu Gustavo Reiz.
A ideia de juntar o ex-casal não foi aleatória. Tanto na exibição original quanto na reprise, que ocupou o horário das sete durante a fase mais grave da pandemia da Covid-19 em 2020, a hashtag "Joliza" figurava entre os assuntos mais comentados do Twitter nos horários de exibição.
A mocinha e o anti-herói Arthur (Fabio Assunção) também tinham uma torcida forte, mas a ruiva terminou nos braços do seu primeiro amor. O desfecho do triângulo amoroso foi um dos mais esperados no folhetim de Rosane Svartman.
O folhetim marcará a estreia de Reiz na emissora. Ele é conhecido por ter feito novelas na Record na década passada, como Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017). Ele escreveu ainda Os Ricos Também Choram (2005), do SBT.
Com estreia marcada para agosto de 2023, Fuzuê vai contar a história da loja de departamentos que leva o nome da novela. O terreno onde fica a sede do comércio tem um tesouro escondido há 300 anos. Preciosa fica sabendo do fato e decide tomar posse da Fuzuê e achar o tesouro escondido.
É também na loja que foi vista pela última vez Maria Navalha (Olivia Araújo), mãe de Luana (a protagonista Giovana Cordeiro), com um mapa na mão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.