Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMEM TRANS

Em A Força do Querer, 'morte' de Ivana arrepia e comove: 'É como nascer de novo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte caracterizada como Ivan em A Força do Querer: personagem está de cabelo curto, e sorri com alegria para alguém fora do quadro

Ivan (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer: rapaz será acolhido por tia

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2021 - 20h00

Ivan (Carol Duarte) decretará a morte de Ivana em A Força do Querer. O ex-jogador de vôlei concluirá boa parte do processo de transição de gênero na próxima semana e procurará Silvana (Lilia Cabral). Diferentemente de Joyce (Maria Fernanda Cândido),  ela vai se comover com o "nascimento" do rapaz na novela das nove.

O encontro da tia e sobrinho acontecerá no próximo dia 28. A essa altura da trama, Ivan terá perdido o apoio financeiro dos pais e começará a procurar emprego para pagar a cirurgia de remoção de seios. Rejeitado pelos empregadores por ser um homem trans, ele recorrerá a Simone (Juliana Paiva) para conseguir uma vaga de jardineiro no apartamento da prima.

Surpresa, a inimiga de Irene (Débora Falabella) receberá o sobrinho de braços abertos e lhe dará o tão sonhado emprego. Em uma conversa amigável, ele contará a tia como foi o processo da transição de gênero.

"Eu sei que tá difícil pra eles. Mas tá sendo muito difícil pra mim também. É como nascer de novo. Esse ser dentro de mim. Meu corpo, meu psicológico... É como se eu tivesse gestando, parindo mim mesmo", explicará.

Curiosa, a arquiteta perguntará sobre o que mudou na vida dele. De maneira didática, ele dirá que está muito mais forte fisicamente e que, também, tornou-se uma pessoa mais objetiva.  

Silvana (Lilia Cabral) aceitará Ivan em sua casa 

"E você tá em paz com você mesmo?", questionará a mãe de Simone, preocupada. Ivan abrirá um grande sorriso e confirmará que nunca se sentiu tão bem consigo mesmo. A veterana ficará comovida com a resposta e fará uma promessa otimista.

"Olha, eu vou falar com seus pais. Você sabe que não vai ser fácil, mas eu posso te dizer com a maior certeza do mundo que sua mãe te adora. Ela pode demorar um tempo pra aceitar, mas ela te adora. Eles te adoram", finalizará a senhora na trama de Gloria Perez.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar com cenas inéditas no mês de março, após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#42 - Revelações bombásticas sobre Dionísio e Ivana agitam as novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.