Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANJO DA GUARDA

A Força do Querer: Ritinha dá lição de moral em Joyce e apoia transição de Ivana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde em cena de A Força do Querer: personagem olha de maneira séria para alguém fora do quadro

Ritinha (Isis Valverde) em cena de A Força do Querer: mocinha dará 'bronca' em sogra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2021 - 12h01

Ritinha (Isis Valverde) dará uma lição de moral em Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer. Nervosa com a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte), a madame será grosseira com a nora e lhe dirá que, se a "sereia" estivesse no seu lugar, não aceitaria que o filho optasse pelo mesmo caminho. Porém, a protagonista mostrará ser mais evoluída do que a socialite: "Se ele falar isso, ele é que sabe quem ele é!".

A confusão entre a jovem e a sogra acontecerá nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez. A essa altura do folhetim, Ivana terá decidido passar um período na casa de Nonato/Elis Miranda (Silvero Pereira) para continuar com a transição e dar um tempo para que os pais aceitem sua transexualidade.

A novela avançará três semanas no tempo, e a loira voltará a frequentar a casa dos Garcia com uma fisionomia masculina. Joyce rejeitará o novo filho. Para esquecer da realidade, a rival de Irene (Débora Falabella) começará a ver fotos antigas de Ivana para se lembrar da figura feminina da herdeira. Ritinha a encontrará no momento nostálgico.

"Mesmo sem cabelo, ela ainda está bonita, dona Joyce!", afirmará a mulher de Ruy (Fiuk), tentando animar a sogra. Mas a patroa de Zu (Claudia Mello) não aceitará o consolo da menina e será grosseira.

"Será que nem o alcance disso você consegue entender? O Ruyzinho cresce, um dia chega para você e diz que sempre foi uma menina! Já pensou o que você ia sentir? Pensa!", retrucará a dondoca, cheia de preconceitos.

Porém, a "sereia" não comprará o discurso conservador da mulher de Eugênio (Dan Stulbach). "Se ele falar isso, ele é que sabe quem ele é! Não sou eu que vou dizer! A senhora é que não espera os outros se mostrarem, já vai falando como é que a pessoa tem de ser, conforme seu gosto!" finalizará a moça, enfrentando a sogra ao defender a escolha de Ivana.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar com cenas inéditas no mês de março, após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#42 - Revelações bombásticas sobre Dionísio e Ivana agitam as novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.