Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINGUARUDA

Em A Força do Querer, Edinalva espalha traição de Ruy: 'Sou a sogra'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edinalva em cena de A Força do Querer: a personagem de Zezé Polessa olha para alguém fora do quadro com alegria

Edinalva (Zezé Polessa) em cena de A Força do Querer: mãe da "sereia" irá procurar por Ruy (Fiuk)

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 14h30

Edinalva (Zezé Polessa) vai passar por uma saia justa em A Força do Querer. A mãe de Ritinha (Isis Valverde) irá até o Rio do Janeiro para procurar a filha. Ela aparecerá na empresa de Ruy (Fiuk) na maior cara de pau querendo falar com o "genro". Sem saber que a "sereia" é amante do jovem, a veterana se apresentará na recepção como a sogra do playboy na novela das nove. 

As cenas da confusão estão previstas para serem exibidas em 10 de outubro no folhetim de Gloria Perez. Para entrar na empresa de alimentos, a personagem de Zezé Polessa dirá que tem que entregar uma encomenda para o filho do dono. "Cadê a encomenda?", perguntará Abigail (Mariana Xavier), vendo a estranha figura na recepção da diretoria. 

"Tá aqui dentro da minha bolsa. É uma carta pra ele. Coisa muito séria, visse?", responderá a moradora de Parazinho. Desconfiada, a secretária tentará dar um perdido na mulher. "A senhora pode deixar essa carta comigo que eu entrego a ele quando ele chegar!", mentirá a amiga de Tatu (Bruno Barbosa).

Edinalva fará questão de entregar a carta para Ruy pessoalmente. Com o impasse, Abigail inventará que o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) já se casou e viajou em lua de mel. 

Certa de que sua filha é a nova mulher do endinheirado, a veterana pulará de alegria com a notícia da secretária: "Eita! E pra onde é que eles foram na lua de mel?", perguntará, curiosa. A secretária mentirá novamente e dirá que o destino é desconhecido. 

"Mas olhe! Melhor mesmo, que é pra não carregarem olho grande junto com eles! Ôxi, eu fico é muito alegre de ter esse menino por genro!", responderá Edinalva, fazendo Abigail e Tatu segurarem o riso. Os dois acreditarão que a mulher é louca de pedra. 

Apesar da conversa de "maluco", Edinalva dará um indício verdadeiro de que conhece a família Garcia. "O pai dele que também andava lá por Parazinho. Tô até com o nome dele aqui, seu Eugênio [Dan Stulbach]", soltará. Ela também prometará voltar nos próximos dias. "Será que na semana que vem eles já estão de volta?", perguntará a "sogra" de Ruy, feliz da vida.

Curiosa, Abigail vai perguntar o nome dela para dizer ao patrão, mas a senhora se recusará: "Diga nada não, que eu quero fazer surpresa a eles dois! Égua, não fale nem que eu tô no Rio de Janeiro, visse?", responderá, saindo do local.  

Ruy (Fiuk) ficará chocado ao descobrir visita de Edinalva (Zezé Polessa)

Tira-teima

Mais tarde, Abigail encontrará Cibele (Bruna Linzmeyer) e contará tudo sobre a visita da "louca". "Minha mãe? Que história é essa? De onde é que apareceu essa figura?", questionará a filha de Dantas (Edson Celulari). 

"Pergunta a Tatu! Tinha que ver, Cibele! Pra me ver livre dela, falei logo que vocês tinham casado, não tinham data para voltar da lua de mel", responderá a funcionária da empresa de alimentos. Abigail ainda alertará que avisou a segurança caso a "doida" volte a procurar pelo jovem. 

No meio da conversa entre as duas, Ruy aparecerá e perguntará sobre quem será barrado na porta. "Sua sogra veio aqui atrás de você!", responderá Cibele, rindo. O irmão de Ivana (Carol Duarte) não entenderá nada: "Que sogra?", perguntará Ruy.

"Uma maluca que viu alguma foto de vocês numa revista e resolveu ser sua sogra!", explicará a secretária, rindo também. Mas o tom irá mudar quando Cibele sair de perto: "A doida veio lá de Parazinho!", sussurará Abigail para o patrão, que vai tremer de medo.

"Tem certeza que ela falou Parazinho?", perguntará o jovem, assustado com a visita. "Esse pedaço eu não disse pra ela. Já sei que tem cisma...", dirá a personagem de Mariana Xavier, receosa com a situação. 

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.