Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EPIDEMIA DE TIFO

Em Éramos Seis, Shirley se depara com Afonso à beira da morte: 'O caso é grave'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

À direita, Barbara Reis caracterizada como Shirley observa Cássio Gabus Mendes, o Afonso, que está desfocado em cena de Éramos Seis

Shirley (Barbara Reis) de olho em Afonso (Cássio Gabus Mendes) em cena de Éramos Seis

DANIEL FARAD

Publicado em 28/2/2020 - 13h07

Depois de passar a perna em Lola (Gloria Pires), Shirley (Barbara Reis) descobrirá o paradeiro de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. A megera vai encontrá-lo entre a vida e a morte, internado como indigente em um hospital no interior de São Paulo. Ardendo em febre, ele terá contraído tifo. "O caso é grave", desacreditará o médico.

Após se entender com a matriarca interpretada por Gloria Pires, o quitandeiro sofreu um acidente ao desviar de bombas inimigas no capítulo desta quinta-feira (27). Com a falta de notícias sobre o pai de Inês (Carol Macedo), a dona de casa gastará todas as suas economias para espalhar anúncios com a fotografia do comerciante nos jornais.

Apesar de não contribuir com um centavo, a vilã de Barbara Reis atenderá a ligação da instituição de saúde em que o ex-marido estará internado em um golpe de sorte. Para não levantar as suspeitas da filha, muito menos de sua rival, ela inventará uma viagem às pressas para a Bahia, a fim de tratar do inventário de João Aranha (Caco Ciocler).

A víbora, na verdade, montará guarda diante do leito do comerciante. "Sou eu, a Shirley. Eu vim cuidar de você, meu querido", disparará a mau-caráter nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta-feira (6) na novela das seis da Globo.

Risco de morte

Shirley bancará para toda a equipe médica que ainda é a mulher de Afonso e exigirá mais informações sobre o seu estado de saúde. "Seu marido foi diagnosticado com tifo. Estamos enfrentando um surto da doença, piorado pelas condições da guerra", alertará um dos clínicos.

O personagem de Cássio Gabus Mendes estará em um estado deplorável. "Os sintomas mais comuns são febres, dores de cabeça. Mas ele já chegou aqui muito debilitado. Estamos administrando o protocolo medicamentoso, mas não houve reação", explicará o doutor.

A sonsiane também perguntará às lágrimas se o companheiro corre risco de morte. "Não vou mentir para a senhora. O caso é grave. E aconselho cuidado. Evite contato. O tifo é uma doença muito contagiosa. Novos casos chegam todos os dias. Estamos fazendo todo o possível, senhora", justificará o terapeuta.

Em seguida, o remake de Angela Chaves mostrará Shirley cheia de cuidados com o proprietário da quitanda, com direito a compressas para baixar a febre alta. "Calma, meu querido. Estou aqui com você", vai sussurrar a malvada, cheia de segundas intenções.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.