Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA INDOMÁVEL

Éramos Seis: Shirley passa a perna em Lola e descobre paradeiro de Afonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Barbara Reis à esquerda como Shirley e Gloria Pires à direita como Lola, ambas em cenas de Éramos Seis

Shirley (Barbara Reis) e Lola (Gloria Pires) em cenas do remake de Angela Chaves: rivais

DANIEL FARAD

Publicado em 20/2/2020 - 18h57

Shirley (Barbara Reis) vai fazer Lola (Gloria Pires) de trouxa para colocar suas mãos em Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. Depois de fazer a viúva gastar dinheiro em anúncios com a foto do quitandeiro, a megera enfim descobrirá o paradeiro do ex-marido, mas ficará calada. Ela inventará uma viagem até a Bahia quando, na verdade, correrá para o hospital em que o ex-marido estará internado para azucriná-lo.

O comerciante será dado como desaparecido depois de ser atingido por um tiro na Revolução de 1932. Angustiada com a falta de notícias sobre o vizinho, a matriarca interpretada por Gloria Pires não conseguirá ficar de braços cruzados. Ela, então, fará uma proposta à Inês (Carol Macedo).

"Eu tive uma ideia, mas preciso da sua concordância. Podemos publicar um anúncio de 'procura-se' no jornal. Com uma foto recente do seu pai. Jornais têm grande circulação, pelo interior inclusive. Se alguém tiver visto seu pai por perto, pode nos dar notícias", argumentará a dona de casa.

A jovem sugerirá colocar o telefone do armazém para contato, porém será interrompida pela víbora. "E quem vai pagar por tamanha extravagância?", implicará a personagem de Barbara Reis. "Ora, dona Shirley, se a ideia foi minha, eu mesma pago. Afonso era meu sócio", rebaterá a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes).

Além de não doar nenhum tostão para a iniciativa, a falsiane ainda aproveitará para colocar a filha contra a antiga sogra. "O que tanto ela se importa com seu pai? Sabe o que desconfio? Se ficar sem ele, fica sem ajuda financeira. É bem interesseira", reclamará ela, que levará uma invertida da menina. "Mas teve uma ótima ideia, todos os esforços são válidos para encontrar meu pai", arrematará Inês.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lola (Gloria Pires) beija Afonso (Cássio Gabus Mendes) na trama: romance será interrompido


Fio de esperança

Em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, uma enfermeira baterá o olho nas páginas de classificados e reconhecerá Afonso. "Estou ligando por conta do anúncio colocado no jornal. Tem o número deste armazém aqui. Estávamos tentando há dias descobrir alguma informação sobre ele. Quem está falando?", questionará a profissional da saúde.

"Meu nome é Shirley. Eu sou... A esposa, a esposa dele. Por favor, me passe o endereço que eu vou imediatamente para aí", pedirá a sonsiane, anotando a informação em um pedaço de papel.

Ela esconderá a verdade até mesmo de Inês e se divertirá ao ver a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) torrando ainda mais as suas economias para achar Afonso. "Vamos insistir, estampar no vespertino, que tem mais circulação pelo interior. Será que vale colocar nos jornais do Rio de Janeiro?", perguntará a doceira, preocupada.

Em meio a suas preocupações, a cozinheira ainda estranhará ao ver Shirley a caminho do bonde com uma mala pronta para ir atrás do negociante. "Vai viajar assim tão de repente?", questionará ela. "Fui pega de surpresa, vou para a Bahia, o advogado me telefonou, preciso assinar uns papéis do inventário do João Aranha [Caco Ciocler]", mentirá a vilã.

"Bom que vai poder ter o dinheiro para morar onde quiser", alfinetará Durvalina (Virgínia Rosa), desconfiada das verdadeiras intenções da patroa. "Quero morar com minha filha. Como todas as mães. E estou aqui a convite tanto dela quanto de Afonso, que não apareceu até agora. E não aparecerá tão cedo", deixará escapulir a amargurada.

"Como diz isso? O anúncio do jornal foi uma maneira de tentar encontrar respostas", encrencará Lola, com a pulga atrás da orelha. "Mas não funcionou. Não se preocupe. Como já disse, espero não demorar", debochará Shirley nas cenas que serão exibidas a partir de 4 de março no remake de Angela Chaves.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.