Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desaparecido

Éramos Seis: Lola se desespera com sumiço de pessoa querida; saiba quem

Reprodução/Globo

A atriz Gloria Pires em cena como Lola em Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) vai ficar muito preocupada com desaparecimento nos próximos capítulos de Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2020 - 6h30

A Revolução Constitucionalista de 1932 em breve chegará ao fim em Éramos Seis, mas a preocupação de Lola (Gloria Pires) continuará. Afonso (Cássio Gabus Mendes) não voltará para casa após o conflito, e a protagonista ficará desesperada. Lola vai espalhar anúncios do desaparecimento de seu pretendente e rezará para que ele apareça logo.

Assim como Alfredo (Nicolas Prattes) e Lucio (Jhona Burjack), Afonso irá para a guerra, mas terá uma experiência diferente. Ele sofrerá um atentado e será capturado pelas tropas inimigas.

A revolução terminará com a rendição dos paulistas, mas o quitandeiro não voltará para casa com os demais soldados. Ele será levado para um hospital como desconhecido, e ninguém de sua família e amigos será avisado de seu paradeiro.

Lola ficará ainda mais preocupada quando policiais forem até o armazém usando a caminhonete de Afonso, que terá sido encontrada numa estrada. Ao ver o carro, a protagonista correrá achando que seu amado voltou, mas se decepcionará.

"Mas isso é muito assustador. Encontraram o automóvel sem ele dentro", ela comentará com Inês (Carol Macedo). "Caramba, onde pode estar o meu pai", falará a jovem enfermeira. Lola também vai entrar no assunto com Alfredo. "É motivo para estar preocupada, sim. Esta história de trazerem o carro, não darem notícia", o filho rebelde falará.

A personagem de Gloria Pires se esforçará para encontrar Afonso. Ela pedirá para Zeca (Eduardo Sterblitch) procurar o dono do armazém em Itapetininga e também colocará anúncios sobre o desaparecimento dele nos jornais. Lola ainda rezará, pedindo o retorno de seu pretendente.

"Minha Santa, ilumina nosso caminho. O que pode ter acontecido com Afonso ninguém sabe. O que será? Esta demora não tem sentido, Que seja a preocupação apenas excesso de zelo, que ele esteja bem. E volte...", pedirá.

Enquanto isso, Afonso estará passando por um momento muito difícil. Internado num hospital, ele contrairá tifo, uma doença contagiosa grave. O quitandeiro vai delirar de febre e passará muito mal sozinho.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#2: Com parto no banheiro e gestação suicida, grávidas têm semana difícil nas novelas" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.