Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVE-SE QUEM PUDER

Em duelo de galãs invictos, atores revelam armas secretas para ficar com Kyra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Bruno Ferrari à esquerda, o Rafael, e Thiago Fragoso à direita, o Alan, ambos em cena de Salve-se Quem Puder

Rafael (Bruno Ferrari) e Alan (Thiago Fragoso) em cenas de Salve-se Quem Puder: rivais

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2020 - 5h22

Entre os triângulos, quadriláteros e demais polígonos amorosos de Salve-se Quem Puder, a geometria afetiva de Kyra (Vitória Strada) promete muita dor de cabeça para o autor Daniel Ortiz. O novelista deu um nó cego em sua história ao escalar como rivais dois galãs com reputação de "ladrões de corações" para disputar a desmiolada. Se Thiago Fragoso conta com a sorte, Bruno Ferrari promete tratamento VIP para a colega a fim de ganhar a parada e manter sua invencibilidade nos folhetins.

Para complicar a situação, a personagem de Vitória Strada é a única do trio de protagonistas a ter cenas regulares ao lado de seus dois pares românticos. Nas últimas semanas, ela trocou um selinho com Alan (Thiago Fragoso) em meio a uma poça de meleca. Depois, a babá deu um beijão em Rafael (Bruno Ferrari) durante uma sessão espírita fajuta.

"A Kyra vai se perguntar se ainda quer casar com o seu príncipe encantado e ter muitos filhos ou se vai ser feliz ao lado do viúvo, estéril e com pacote completo, mesmo não podendo ser mãe. O mote da novela é: será depois de tudo que ela passou, o sonho que ela tinha no início da trama vai ser o mesmo do final?", despista o autor em entrevista ao Notícias da TV.

Dentro do ringue

Depois de uma longa série de vitórias sobre os adversários na ficção, Thiago Fragoso brinca que chega aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, sempre com o pé direito. "Claro que tem um pouco de sorte, mas as pessoas também me identificam como alguém próximo. Eu pareço o neto, o sobrinho ou o filho de todo mundo. Devo ter um rosto muito comum", dispara o ator.

REPRODUÇÃO/TV GLObo

Alan (Thiago Fragoso) e Kyra (Vitoria Strada) cobertos de meleca no folhetim de Daniel Ortiz

Um dos seus trunfos é a própria trajetória de Alan. "Ele é um cara muito legal, mas que a vida não dá moleza. Come o pão que o diabo amassou sem reclamar, sem se fazer de vítima. O público não vai querer que ele encontre a felicidade?", questiona.

O galã assegura que está 100% empenhado em seu papel. "Você nunca vai me ver em uma cena de mau humor. As pessoas percebem na hora quando você não queria estar ali, não estava com vontade. São essas pequenas coisas que se traduzem em valores que o telespectador compra", pondera.

Já Bruno Ferrari, além da química que traz de outros trabalhos com Vitória, também sai na vantagem por ter começado a novela prestes a levar Kyra ao altar. "Ele tem um amor genuíno por ela. Ele se apaixonou pela pureza, pela espontaneidade, pela intensidade que a personagem tem. A sensação que tenho é de que um completa a loucura do outro. Acho linda a relação deles", define.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael (Bruno Ferrari) beija Kyra (Vitória Strada) em sessão espírita de Salve-se Quem Puder

A estratégia de Bruno, porém, é um pouco mais agressiva do que seu concorrente. "Meu trunfo é que trato muito bem a Vitória. Levo doces na gravação e ofereço dinheiro por fora, para ela chorar muito, sempre, em todas as cenas que ela fala ou lembra do Rafael", brinca o artista.

Ladrões de corações

Os dois costumam deixar os oponentes para trás e garfar um final feliz até mesmo sob as condições mais adversas. Com o Niko de Amor à Vida (2014), por exemplo, Fragoso não só roubou o posto de protagonista, como fez os espectadores torcerem pela redenção de Félix (Mateus Solano), mesmo depois de o vilão despejar a sobrinha em uma caçamba de lixo no início da história.

Em O Outro Lado do Paraíso (2018), Walcyr Carrasco até ensaiou uma redenção para o agressor de mulheres Gael (Sergio Guizé), mas precisou ceder à pressão popular para que Clara (Bianca Bin) terminasse ao lado do personagem de Fragoso, o advogado bonzinho Patrick.

Logo em sua volta à Globo, Ferrari deu um xeque-mate em Bruno Cabrerizo como o Vicente em Tempo de Amar (2017). Apesar de juras de amor eterno a Maria Vitória (Vitória Strada), os olhos azuis de Inácio não foram páreos para o carisma do rival. Alcides Nogueira e Bia Corrêa Lago precisaram se virar para atender à demanda do público, ainda que o mocinho original terminasse a novela sozinho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.