Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Em defesa da mãe, Miguel aponta o dedo na cara de Afrânio

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2016 - 7h38

Miguel (Gabriel Leone) terá uma briga feia com Afrânio (Antonio Fagundes) em Velho Chico. O rapaz ficará indignado ao ver o avô ser ríspido com Tereza (Camila Pitanga) e, com o dedo apontado para a cara do coronel, exigirá que ele baixe o tom. O coronel ficará surpreso com a reação do neto, que sairá da sala contrariando as ordens do Saruê.

Depois de perceber que o pai está resistente em aceitar as ideias de mudança de Miguel para a fazenda, Tereza resolverá unir os dois para uma conversa. Ela pedirá ao pai que dê crédito ao que seu filho diz, mas ele continuará irredutível.

"Enquanto eu for vivo as coisas vão ser da maneira que sempre foram, Tereza: da minha! Está me ouvindo? Da minha!", falará ele. "Será que o senhor não vê que está perdendo tudo o que tem? Desse jeito a fazenda não se sustenta por muito tempo, meu pai", rebaterá ela. "Não venha meter bedelho no meu trabalho, que você nunca teve competência para isso!", responderá o coronel.

Miguel não aceitará a grosseria feita contra a mãe e partirá em sua defesa. "O senhor veja lá como fala com ela!", ordenará. "A filha é minha, eu falo como eu bem entender!", retrucará Afrânio. "Com a sua filha o senhor fala como bem entender, mas não desrespeite minha mãe!", insistirá o rapaz, com o dedo apontado para o avô.

O coronel ficará indignado com a afronta do neto. "Abaixe esse dedo pra mim, seu moleque", mandará ele. "Abaixe então seu tom de voz", retrucará Miguel. Furioso, o agrônomo ameaçará sair da sala, mas o coronel mandará ele voltar.

"Não tenho o que fazer aqui. Desde o dia em que pisei nessa fazenda o que fiz foi ouvir o quanto não sei, quanto não estou pronto e o quanto não fiz nada de útil. O senhor ergueu isso tudo, o senhor escolhe o que vai ser dessa fazenda. Mas o que vai ser da minha vida, quem escolhe sou eu! Não há espaço para mais ninguém embaixo da sombra desse coronel Saruê!", disparará antes de dar as costas para o avô.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.