Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV MUDA

Fox erra e exibe primeiro episódio 'ao vivo' de Os Simpsons sem som

Reprodução/Fox

Homer Simpson no momento em que a transmissão de episódio 'ao vivo' fica mudo - Reprodução/Fox

Homer Simpson no momento em que a transmissão de episódio 'ao vivo' fica mudo

GABRIEL SOUZA

Publicado em 16/5/2016 - 7h25

Após intensa promoção, a Fox falhou feio na exibição do primeiro episódio ao vivo da animação Os Simpsons, na noite deste domingo (15). Transmitido no Brasil com uma hora e meia de atraso em relação aos Estados Unidos, o episódio foi prejudicado por uma falha técnica que o deixou sem áudio justamente no momento mais esperado da noite: a aparição de Homer Simpson, personagem principal do seriado, atendendo a telefonemas do público e interagindo com as redes sociais.

O episódio, que no Brasil ganhou o título de Simprovisado, é o 21° da 27ª temporada da série. Nele, Homer entra em crise após ver Senhor Burns, seu chefe na usina nuclear de Springfield, usar sua única piada em um seminário na empresa. Deprimido, Homer chama a mulher, Marge, que o leva para uma apresentação de stand up comedy em um bar. Com medo do palco, Homer é convidado pelos humoristas a participar de um curso para melhorar sua capacidade de improvisação.

A parte pré-gravada termina com Homer superando o trauma. Começa então o material "ao vivo", em que Homer improvisa uma apresentação sobre funcionários de fast-food em um evento com a presença de boa parte da cidade. Foi nesse momento que o áudio da Fox morreu.

A transmissão da Fox no Brasil foi confirmada no último dia 1°, com chamadas na programação e publicações nas redes sociais. Anunciada inicialmente para às 21h, simultaneamente com o leste dos Estados Unidos, a exibição mudou de horário duas vezes: para as 22h e, depois, sem aviso prévio, para as 22h30.

Às 22h59 no Brasil, uma cena da família amarela em seu tradicional sofá debochava do fato de a primeira transmissão ao vivo do desenho só acontecer 27 anos depois de sua estreia. Anunciava que nos minutos seguintes Homer iria improvisar atendendo, ao vivo, a chamadas do público, interagindo com as redes sociais e comentando as notícias do dia.

A cena mais esperada da noite revelou-se um verdadeiro vexame: a Fox só mostrou as legendas do que Homer dizia. O erro persistiu até os créditos finais. Foram três minutos de um silêncio constrangedor.

A Fox foi imediatamente bombardeada nas redes sociais. No Twitter, centenas de pessoas mandaram mensagens para a conta oficial do canal reclamando da falha técnica e da falta de respeito pelas mudanças de horário sem comunicação prévia. No Facebook do canal, onde a publicação mais recente é justamente um anúncio do evento ao vivo de Os Simpsons, os comentários foram tomados por críticas e ofensas.

A Fox não se manifestou até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.