Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem Rodízio

Rejeitada, Maíra Charken ficará fora da bancada do Vídeo Show

Reprodução/TV Globo

Maíra Charken em reportagem sobre o novo cabelo de Sophia Abrahão, na quarta - Reprodução/TV Globo

Maíra Charken em reportagem sobre o novo cabelo de Sophia Abrahão, na quarta

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/5/2016 - 6h29

Escolhida em fevereiro para substituir Monica Iozzi no Vídeo Show a partir de março, a atriz Maíra Charken deixou de ser, ao menos temporariamente, apresentadora do programa. Afastada desde 25 de abril, Maíra não voltará à bancada do vespertino nas próximas semanas, apesar do rodízio de apresentadores adotado pela emissora. Segundo a Globo, "por enquanto" ela irá se dedicar apenas a reportagens. O objetivo é dar tempo para que os "órfãos" de Monica Iozzi esqueçam a ex-CQC e assimilem melhor Maíra, que também deverá se aperfeiçoar e estudar um estilo próprio.

Na Globo, concluiu-se que a rejeição a Maíra estava prejudicando a audiência do Vídeo Show. A partir do final de março, a atração perdeu quase todas as disputas para a Record. Antes, com Iozzi, já sofria para vencer o quadro de fofocas Hora da Venenosa, do Balanço Geral. Passou também a perder para as reprises de novelas da emissora de Edir Macedo. A situação se inverteu na semana passada. Sem Maíra na bancada, o Vídeo Show venceu a Record. A atriz foi substituída por Alinne Prado na segunda e na quarta, por Rafael Cortez na terça, por Susana Vieira na quinta e por Joaquim Lopes na sexta.

Maíra, na verdade, não tem aparecido com frequência nem como repórter. Desde que foi afastada da bancada do Vídeo Show, há 20 dias, ela só atuou como repórter em duas ocasiões. Fez uma entrevista com Evandro Mesquita e sua filha, na edição de 29 de abril, e surgiu na última quarta (11) com um material sobre o novo corte de cabelo de Sophia Abraão, curto e platinado, para a próxima novela das nove. No Instagram, Maíra revelou que gravou pelo menos outras duas reportagens, que seguem inéditas.

Procurada, Maíra se recusou a falar com o Notícias da TV. Na semana passada, ela chorou numa rede social ao agradecer o carinho dos fãs. "Queria agradecer vocês por me darem força, me darem esse feedback todo dia, o incentivo para estar aqui", disse. À revista Contigo!, ela afirmou que já esperava que seria criticada por ocupar o lugar de Monica Iozzi e que não vai desistir de emplacar no Vídeo Show.

"Tudo tem acontecido como o esperado e, como não podia ser diferente, faço mil piadas sobre isso. Ressentimento para quê? Sou tão hiperativa, agitada, que não dou tempo à crise. Como minha terapeuta mesmo diz, não tenho vocação para desistir. Nem passa pela minha cabeça. Desistência? Nem sei o significado no dicionário", disse à revista.


Colaborou FERNANDA LOPES


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.