Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO DA MEGERA

Em bomba de Além da Ilusão, Úrsula já foi mendiga: 'Esmola na calçada'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz caracterizada como Úrsula em cena de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão; o passado da vilã virá à tona na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 18h20

Úrsula (Bárbara Paz) soltará mais algumas pistas sobre o próprio passado em Além da Ilusão. Para convencer Joaquim (Danilo Mesquita) a dar um golpe na tecelagem, a megera lembrará que já passou fome e frio pelas ruas com o filho no colo. "Até hoje acordo no meio da noite confusa, achando que voltei no tempo e estou novamente pedindo esmolas na calçada", revelará a vilã da novela das seis da Globo.

A megera sempre deixou clara a gratidão por Eugênio (Marcello Novaes) por ter a amparado em um momento difícil. Ela, todavia, não terá menor dúvida em aplicar um golpe no industrial para não ficar com as mãos abanando diante do noivado desfeito por Isadora (Larissa Manoela).

A personagem de Bárbara Paz vai sugerir ao herdeiro que passe a mão no caixa da fábrica de tecidos nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 11. "Eu entendi direito? Está propondo que eu desvie dinheiro das contas da tecelagem?", questionará Joaquim.

"Você conhece minha história. Sabe que eu sofri o pão que o diabo amassou antes de ser acolhida pela família do Eugênio", argumentará Úrsula. "Justamente. Não se sente mal de trair o homem que lhe estendeu a mão?", indagará o rapaz, antes de ouvir mais uma vez os lamentos da mãe:

Isso não tem nada a ver com ele. Filho, eu já passei muita fome, frio. Não tinha onde dormir, o que comer. Até hoje acordo no meio da noite confusa, achando que voltei no tempo e estou novamente pedindo esmolas na calçada com você recém-nascido nos braços.
O ator Danilo Mesquita como Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) na novela das seis

Joaquim se recusa a roubar a fábrica

Úrsula vai caprichar na chantagem emocional para convencer Joaquim a participar do plano dela. "Você foi criado a pão de ló. Não entende o que passei. Vivemos dias de fartura, mas o fantasma da miséria me ronda. Não quero que me pegue desprevenida. É disso que se trata", continuará ela.

"Entendo, mas o que está sugerindo é muito difícil. Ainda mais agora que quem cuida da contabilidade é o paspalhão do Rafael [Rafael Vitti]", reclamará o antagonista interpretado por Danilo Mesquita.

"Tenho certeza que é mais esperto do que ele", devolverá a mau-caráter. "Mamãe, se o padrinho descobrir que estamos roubando a fábrica, seremos escorraçados daqui. Talvez até presos! Fico sem emprego, sem dinheiro e, pior, sem a Isadora", insistirá o almofadinha.

"Está coberto de razão, querido. Realmente é muito arriscado. Melhor deixar tudo como está. Certamente a Dorinha vai honrar com sua palavra e marcar esse casamento. Ela é tão apaixonada por você, não é mesmo?", alfinetará Úrsula.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.