Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER INDIGNADA

Em Além da Ilusão, Violeta resgata Matias de choques no hospício: 'Barbárie'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli grava cena chorando, como Violeta de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Violeta (Malu Galli) se revoltará com tratamento realizado em sanatório nesta segunda-feira (21)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 16h14

Violeta (Malu Galli) resgatará Matias (Antonio Calloni) do hospital psiquiátrico em Além da Ilusão. O ex-juiz surtará novamente, e Leônidas (Eriberto Leão) ajudará a acalmá-lo. A mulher dirá que não levará o marido de volta ao sanatório por não gostar dos tratamentos, como o eletrochoque. "Uma barbárie!", disparará a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) na novela das seis.

Após matar Elisa (Larissa Manoela) acidentalmente, Matias começou a ter delírios. Violeta se viu obrigada a internar o marido em um hospício, mas o tratamento não melhorará o estado do homem. Ao voltar para casa, ele continuará brigando até com o vento.

Em cenas que irão ao ar a partir desta segunda-feira (21), o personagem de Antonio Calloni baterá na própria cabeça ao imaginar que tem um passarinho lá dentro. Leônidas tentará ajudar, colocando uma música para que o suposto canário se cale. "Olha! Está funcionando! O canário parou!", exclamará Matias.

Violeta, então, desabafará sobre o estado de saúde do marido. "O quadro do Matias evoluiu para uma demência precoce. Agora, ele se esquece das coisas, das pessoas. E ainda tem esses surtos paranoicos!", afirmará.

Heloísa (Paloma Duarte) aconselhará a irmã a internar o ex-juiz novamente. "Não tenho coragem. Quando está em crise, ele passa uns dias no sanatório, mas acho desumano deixar meu marido trancado num lugar daqueles", declarará a mãe de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela).

Manuela (Mariah da Penha) questionará se o eletrochoque faz parte do tratamento. "É verdade. Uma barbárie! Não serve pra nada", admitirá Violeta, ao revelar o motivo de fazer o possível para que o marido não volte ao local.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. 

Condenado injustamente pela morte da amada, o ilusionista fugirá da cadeia dez anos depois e reencontrará Isadora,  interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.