Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL AMERICANO

Super Bowl na ESPN lidera ibope na TV paga e dá mais audiência do que RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cooper Kupp com um boné de vitória do SuperBowl com uma camisa branca e acenando para o público

Cooper Kupp, do Los Angeles Rams: SuperBowl 56 faz ESPN ser líder na TV por assinatura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 12h53

O Super Bowl 56, final da liga de futebol americano, que ocorreu no último domingo (13), rendeu grande audiência para a ESPN. A transmissão da vitória do Los Angeles Rams contra o Cincinnati Bengals por 23 a 20 foi a primeira colocada na audiência entre todos os canais de TV por assinatura no horário da partida. O canal esportivo da Disney não perdeu público com a exibição do evento em TV aberta pela RedeTV!. 

Segundo dados consolidados do Ibope PNT da TV por assinatura, obtidos pelo Notícias da TV, o embate narrado na ESPN por Fernando Nardini com comentários de Paulo Antunes e reportagens de Ari Aguiar marcou 1,5 ponto de média, com picos de 2 na faixa das 20h à 0h. Foi o recorde da temporada da NFL (National Football League) na temporada 2021/2022. 

No mesmo horário, apenas no universo da TV paga, a RedeTV! marcou 0,5 ponto de média no Ibope PNT. Ou seja, a TV de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho obteve números três vezes menores do que a ESPN, que exibe a NFL no Brasil desde meados dos anos 1990 e tem uma equipe reconhecida por quem é fã da modalidade. 

Outro ponto comemorado no canal esportivo da Disney foi a vitória do Super Bowl contra as transmissões dos Jogos Olímpicos de Inverno no SporTV 2. Durante o horário do evento, a TV esportiva da Globo marcou 0.6 ponto na TV por assinatura. Só assumiu a liderança no gênero após o fim do futebol americano. 

Além da partida entre Rams e Bengals, o SuperBowl atraiu o público pelo tradicional show de música em seu intervalo. Neste ano, astros do hip-hop como Snoop Dogg, Dr. DRE. Eminem, 50 Cent, Mary J. Blige e Kendrick Lamar foram as atrações. 

A ESPN tem contratos com a NFL para exibição da modalidade no Brasil até 2023. A competição passou a ganhar mais atenção em 2006, quando a dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes assumiu as transmissões para o mercado brasileiro. Marques se destacou muito e ficou até 2020 na Disney. Hoje, ele é do Grupo Globo. 

Atualmente, Nardini é quem narra os principais jogos na ESPN junto com Antunes. Fazem parte da equipe de futebol americano da Disney jornalistas como Renan do Couto, Anthony Curti, Ari Aguiar, Paulo Mancha, entre outros. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.