Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DELÍRIO PERIGOSO

Em Além da Ilusão, Matias rapta Clarinha para afogá-la em rio: 'Peste'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como Matias em uma cozinha em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão; ele tentará matar criança durante mais um surto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 5h00

Heloísa (Paloma Duarte) gritará de pavor ao ver Clarinha no colo de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. Em mais um surto de esquizofrenia, o marido de Violeta (Malu Galli) sequestrará a criança para abandoná-la dentro de um barril no meio do rio. "Quieta aí, menina! Não se mexe! Peste!", esbravejará o ex-juiz na novela das seis da Globo.

Ele já deu indícios de que está envolvido no desaparecimento da filha da cunhada, uma vez que a culpa é um dos principais gatilhos para os seus delírios. Ele frequentemente perde a razão a qualquer menção de Elisa (Larissa Manoela) e levantará mais suspeitas por não suportar o choro da irmã de Inácio (Ricky Tavares).

A personagem de Paloma Duarte vai dar por falta da criança nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (21). "Vocês viram a Clarinha? Pisquei os olhos, e ela sumiu! Já revirei a casa inteira, não está em canto nenhum", dirá a fazendeira.

"O doutor Matias também desapareceu! Já olhei tudo por aí e nem sinal dele", acrescentará Leônidas (Eriberto Leão). "Virgem Santa! Ele pegou a menina", apostará Violeta.

O folhetim então mostrará o ex-magistrado com a bebê à beira do rio que corta a Tecelagem Tropical. "A menina que ninguém queria! Você é a menina que ninguém queria", repetirá Matias, em referência à neta entregue por Afonso (Lima Duarte) à adoção.

O ator Eriberto Leão como o Leônidas em cena de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) na novela das seis

Leônidas salva Clarinha de Matias

Violeta reunirá alguns operários para procurar por Clarinha e até Davi/Rafael (Rafael Vitti) arregaçará as mangas mesmo com o risco de ser descoberto. "Estou com medo do doutor Matias fazer uma maldade com a menina", confessará Leônidas.

"A gente vai impedir. Vou com você. Benê [Claudio Jaborandy] pega sua carabina. É o único que vai armado", solicitará o mágico. "Ele estava tão bem hoje cedo. Estava lendo para ele Capitães de Areia, do Jorge Amado [1919-2001]", comentará o personagem de Eriberto Leão.

"Matias estava adorando a história. Mas aí a Clarinha apareceu chorosa, ele ficou dizendo que ela era a menina que ninguém queria e que se pudesse mandava a turma do Pedro Bala levar ela para o trapiche", complementará o tecelão.Davi, então, vai ter um estalo.

"Você disse trapiche? Aqui no engenho tem um lugar muito parecido, na beira do rio. A velha casa de bagaço", explicará o mágico. Leônidas disparará com o cavalo até os armazéns e flagrará Matias prestes a jogar Clarinha no curso d'água. "Virgem santa! Não faz isso", implorará.

"Que importa? É a menina que ninguém queria", ignorará o pai de Isadora (Larissa Manoela), ao empurrar o barril de vez. O operário arriscará a própria vida para impedir que Clarinha morra afogada.

"Ela está bem, parece que foi só um susto. Eu vou levá-la para dona Heloísa. Cuida do doutor para mim que eu já volto para acalmar o homem", dirá Leônidas, sem saber que está dando uma missão ingrata para Davi.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.