Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Em Além da Ilusão, Matias decreta a morte de Davi: 'Bala que fiquei devendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni usa terno e está com expressão séria em cena como Matias na novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) prometerá se vingar de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 5h00

Apesar da saúde mental prejudicada e dos constantes surtos, Matias (Antonio Calloni) prometerá se vingar de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. Sem perceber que está debaixo do mesmo teto que o mágico, o ex-juiz planejará a morte do amado de Elisa (Larissa Manoela). "Se cruzar meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo", jurará o aposentado na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandra Poggi, o ilusionista se hospedou na fazenda dos Camargo depois de ter sofrido um acidente de trem e usurpado a identidade de Rafael (Fabrício Belsoff), jovem contratado como administrador na Tecelagem Tropical.

O mocinho teve a sorte de chegar ao local durante um surto do pai de Isadora (Larissa Manoela), que não o reconheceu de imediato. Nas cenas que irão ao ar na próxima quarta-feira (2), o marido de Violeta (Malu Galli) desabafará com Leônidas (Eriberto Leão) sobre a morte da primogênita enquanto estará se arrumando para o jantar de noivado da caçula.

"A última vez que dei um nó de gravata foi no dia do julgamento daquele infeliz", comentará o personagem de Antonio Calloni. "Que infeliz?", indagará o funcionário da fábrica. "O mágico, quem mais? O calhorda que atirou na minha filha. Matou Elisa e de algum modo me matou também", afirmará Matias, que continuará:

Nunca mais fui o mesmo: de juiz aplaudido e respeitado a um pobre coitado pancada, que não sabe mais colocar uma chave na porta ou dar um nó de gravata. Tô me perdendo de mim, Leônidas, cada dia um pouco mais.

O trabalhador consolará o amigo: "Não fale assim, doutor. Há tempos não tem uma crise como aquelas". O ex-magistrado, então, confessará que sente medo de esquecer de Elisa e mostrará que guarda várias fotografias e bilhetes da jovem para olhar sempre que a memória falhar.

"Fiz isso porque tenho medo de um dia não me lembrar mais da Elisa. Aquele desgraçado apagou a luz da minha vida. Se algum dia cruzar novamente meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo", ameaçará o vilão, que nem imaginará que Davi se encantará por Isadora.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dez anos após o assassinato de Elisa.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.