Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ RESMUNGA

Em Além da Ilusão, Lisiê critica Olívia e faz Tenório espumar: 'Mulher oca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Angela Vieira, caracterizada como Lisiê, tem a expressão chocada em cena de Além da Ilusão; ela veste casaco e chapéu pretos e tem os cabelos presos

Lisiê (Angela Vieira) usará desgraça para separar o filho de Olívia (Debora Ozório) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 5h00

Lisiê (Angela Vieira) atazanará Tenório (Jayme Matarazzo) até o último minuto em Além da Ilusão. Prestes a abandonar Campos dos Goytacazes, cidade do Rio de Janeiro onde o folhetim é ambientado, a madame tentará convencer o filho a largar Olívia (Debora Ozório). "Mulher oca", argumentará a ricaça na novela das seis da Globo.

A dondoca fará suas trouxas assim que o filho deixar a cadeia. Após uma passagem de tempo, o ex-padre não só deixará os dias como presidiário para trás, como também conquistará a dispensa do Vaticano. Assim, poderá se casar com Olívia, como sempre sonhou.

A decisão não agradará em nada a mãe dele. Para piorar, o ex-padre terá um plano perturbador para gastar sua herança: fundar um jornal local. "Não me conformo com a sua decisão de não voltar comigo para o Rio de Janeiro, Tenório. Largou a batina e, em vez de buscar um novo caminho profissional à sua altura e prosperar, resolveu se enterrar nesse fim de mundo", dirá a mulher, prestes a embarcar para a capital do Rio de Janeiro.

A despedida entre os personagens deve ir ao ar nesta quarta-feira (3). Nariz em pé, a mulher ainda debochará dos planos do filho e cravará que ele não sabe nada sobre Jornalismo. O noivo de Olívia discordará. "Campos precisa de um jornal que seja uma alternativa ao ABC. Um jornal mais progressista, que aproveite os ventos democráticos que, finalmente, estão soprando no Brasil!", celebrará o ex-sacerdote.

"Você e suas ideias subversivas. Os meses de prisão não lhe serviram de nada, pelo visto", resmungará a classuda. "Claro que me serviram! Me serviram pra mostrar o quanto é importante disseminar ideias de justiça social e democracia. É como um sacerdócio --por um novo Brasil", rebaterá o idealista.

Despedida de Lisiê (Angela Vieira) terá barraco em Além da Ilusão

Despedida de Lisiê terá barraco

'Coisa de comunista'

Lisiê afirmará que o discurso é "coisa de comunista", mas vai respirar fundo e engolir a decisão do herdeiro. O problema mesmo é outro: o casamento. A matriarca simplesmente não consegue engolir a nora.

"Você tem certeza de que vai se prender à uma mulher oca, que não pode te dar filhos?", soltará a mãe, sem meandros. Tenório ficará bastante irritado. "Que linguagem grosseira, dona Lisiê. A Olívia é a mulher que eu amo, com quem quero viver o resto da minha vida, e não um animal reprodutor", vai se enfurecer o ex-padre.

Para não deixar uma impressão ruim no filho, a dondoca abaixará a crista. Ainda assim, ela deixará um recado certeiro antes de partir. "Está certo, está certo, não está mais aqui quem falou. Mas fique atento, meu filho. A história de vida daquela moça é um caos e, ainda por cima, com aquele pai de sangue, o tal de Matias [Antonio Calloni], que é um doido de pedra", soltará a ricaça, antes de o trem partir.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.