Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRONUNCIAMENTO

'Famílias pretas gritam todos os dias', lamenta Giovanna Ewbank sobre racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso abraçados em foto do Instagram

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso reconheceram privilégio branco e pediram respeito à família

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 1/8/2022 - 18h06

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se pronunciaram nas redes sociais após a repercussão de vídeo com a atriz discutindo com uma mulher em Portugal. A senhora havia xingado os filhos negros do casal e uma família angolana em um restaurante. Em um longo texto, eles ressaltaram os próprios privilégios durante a denúncia. "Famílias pretas gritam todos os dias", escreveram. 

"Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias. A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!", iniciou o comunicado, compartilhado no Instagram dos artistas.

"Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos [sabemos mesmo] que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção", continuaram.

Na sequência, eles lembraram que não são os únicos a fazer isso para defender os próprios filhos e que todas as mães e pais deveriam ser ouvidos.

"Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências --verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido", disseram.

Agora estamos com nossos filhos do lado --com todo o amor que podemos dar a eles-- para que que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo.

"Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime", lembraram.

Veja a postagem completa abaixo. 

Entenda o caso

Giovanna viralizou nas redes sociais ao ser filmada, neste fim de semana, gritando com uma mulher em um restaurante. A atriz chama a senhora de racista e sugere que ela deveria se olhar no espelho.

Nas imagens, Gagliasso também aparece, mas na lateral, sem tentar impedir ou afastar a esposa do conflito. 

Minutos depois, após o casal ter chamado a polícia, a mulher que proferiu os xingamentos contra Titi e Bless é retirada do local pelas autoridades. Giovanna grita e a xinga em outro vídeo. 

Em um pronunciamento anterior, a assessoria de imprensa do casal informou que a senhora havia sido presa. De acordo com o jornal português Público, no entanto, ela foi liberada na sequência. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.