Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Em Pantanal, Guta atazana Zuleica e se vinga pela mãe: 'Arranjou uma Bruaca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julia Dalavia grava cena como Guta de Pantanal, novela das sete da Globo

Guta (Julia Dalavia) não engolirá a chegada de Zuleica (Aline Borges) ao Pantanal e a provocará

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 19h00
Atualizado em 1/8/2022 - 22h56

Guta (Julia Dalavia) não vai engolir a chegada de Zuleica (Aline Borges) ao Pantanal. Após Tenório (Murilo Benício) expulsar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) da fazenda e colocar a amante para assumir o posto de mulher oficial, a jovem se vingará pela mãe na novela das nove da Globo. "O senhor, pelo que estou vendo, arranjou uma Bruaca ainda melhor", dirá.

Logo que chegar, a enfermeira começará a estranhar o ambiente. "Eu não sei se vou conseguir me acostumar... A estar aqui, no lugar da sua mulher", desabafará. Enquanto isso, os filhos dela ficarão deslumbrados com o lugar. "Eu não acredito que é tudo nosso!", admirará Renato (Gabriel Santana).

Entretanto, quando eles ficarem frente a frente com a filha do malvado, a situação mudará rapidamente de figura. "E então, Guta... Como vai?", questionará Zuleica. "Já estive melhor", responderá a garota, visivelmente incomodada. 

A profissional de saúde também ficará completamente perdida com os afazeres domésticos do lar pantaneiro. "Como eu controlo o fogo nessa joça?", perguntará ela, feito barata tonta observando o fogão a lenha. "Você controla na lenha, não tem segredo", responderá Guta, ironicamente.

"Não tem segredo pra você, que está acostumada. Mas eu nunca vi um desses antes. Seu pai está morrendo de fome. E eu estou perdida", reclamará a nova dona de casa, que receberá uma cortada da personagem de Julia Dalavia: "Se tiver achando ruim é só dar meia-volta. Como o meu pai sempre diz: a porta da rua é a serventia da casa". 

Mais tarde, na mesa de jantar, Zuleica começará a refeição se justificando: "Fiz o melhor que pude. Eu ainda não sei onde está o que... E confesso que não me entendi direito com esse fogão".

A filha do fazendeiro, mais uma vez, não deixará por menos e debochará: "Traz um fogão a gás pra ela, pai. Aproveita que o preço do botijão tá uma pechincha".

O clima tenso do jantar ficará ainda pior quando Guta intensificar as provocações:

Quem fazia tudo aqui em casa era a minha mãe. Era ela quem lavava até as roupas sujas que ele trazia lá da sua casa, quando fugia pra lá, mentindo que ia viajar a negócios.

Nitidamente desconfortável com a situação, Tenório advertirá a jovem: "É... Mas agora que a Bruaca num tá mais aqui, algumas coisas vão ter que mudar". "Mudar pra quê?", alfinetará a engenheira.

Posteriormente, Guta dará um verdadeiro chilique e arrumará as malas para sair de casa, sem rumo. Ela estará indignada com o sumiço da mãe e nervosa com o amor que sente pelo seu meio-irmão. A essa altura, Zuleica revelará que Marcelo (Lucas Leto) não é filho biológico do grileiro

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.