Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AJUDA MATERNA

Preso, Tenório recorre à mãe rica em Além da Ilusão: 'Preciso usar a herança'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jayme Matarazzo grava cena atrás das grades como Tenório na novela Além da Ilusão

Atrás das grades, Tenório (Jayme Matarazzo) contará com a ajuda da mãe, Lisiê (Angela Vieira)

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 20h19

Tenório (Jayme Matarazzo) enfrentará uma situação delicada em Além da Ilusão. Após ser preso por espalhar cartazes que pediam o voto popular, o namorado de Olívia (Debora Ozório) implorará pela ajuda financeira de sua mãe, Lisiê (Angela Vieira), de quem ele se afastou quando decidiu ser padre no passado na novela das seis da Globo.

“Te chamei aqui porque preciso usar a parte da herança que meu pai me deixou”, pedirá Tenório. "Nunca pensei que a próxima vez que te encontraria seria atrás das grades", dirá Lisiê ao reencontrar o filho.

"Agora você vem me pedir dinheiro? Esqueceu que abriu mão da herança quando se ordenou padre?", acrescentará a madame, em tom irônico. "É meu direito. Não estou pedindo nada demais. Pelo menos, foi o que disse quando fui embora. Que a herança seria sempre minha. Não foi?", relembrará o rapaz. 

"E continua sendo, meu filho. Estou feliz que finalmente me procurou. Vou trazer o melhor criminalista do Rio [de Janeiro]", vai assegurar a dondoca. No folhetim, a prisão do ex-padre ocorrerá após ele saber que Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) estão na cadeia.

O funcionário da Tecelagem Tropical, então, espalhará cartazes contra a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e será enquadrado na lei de segurança nacional, acabando no xilindró por confrontar o governo. Separados pelas grades, Tenório e Olívia somarão forças para o jovem voltar à liberdade. "Estou do teu lado. Vamos superar isso juntos", assegurará ela ao amado. 

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.