Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTO ESPERADO

Em Além da Ilusão, Joaquim se deleita com queima de arquivo: 'Entregar o mágico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, tem a expressão emburrada em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) queimará papelada que o incrimina e abrirá caminho para se vingar

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 5h00

Após desovar um corpo e ser preso, Joaquim (Danilo Mesquita) será libertado em seguida em Além da Ilusão. Ele queimará os documentos que provam a corrupção que praticou na Tecelagem Tropical. Livre das chantagens, o vilão poderá realizar seu maior desejo. "Quando vai entregar o mágico à polícia?", questionará Úrsula (Bárbara Paz), ciente do sonho do filho na novela das seis da Globo.

Antes de pôr as mãos na papelada, porém, o almofadinha terá de passar por mais uma humilhação. Iolanda (Duda Brack) não cobrará nada barato para ferrar Davi/Rafael (Rafael Vitti). Ela exigirá "cem mil cruzeiros" para entregar a documentação --dinheiro que, mais tarde, acabará roubado pelo próprio ilusionista.

Ele resmungará, sacudirá a ex-amante pelos braços e ficará a ponto de matá-la, mas acabará entregando a quantia. Ao menos, o vilão vai delirar de alegria enquanto jogará os documentos no fogo. A identidade de Fátima (Patricia Pinho) com a foto de Úrsula também crepitará com as chamas.

"Finalmente livres das chantagens do gabiru", celebrará o engomadinho. A mãe questionará quando ele acabará com a vida do rival, e Joaquim será bem claro: "Amanhã. Vai ser meu presente de aniversário pra Dorinha [Larissa Manoela]", soltará.

O cínico vai esperar a noite do dia seguinte. Ele fará questão que o ilusionista seja desmascarado na frente da família de Dorinha, durante o jantar de aniversário dela. Quando o sol baixar, o crápula baterá à porta de Salvador (Jorge Lucas). "Joaquim! O que faz aqui a essa hora? Suponho
que não esteja com saudade da cadeia", zombará o delegado.

"Claro que não. Mas tem um cabra que pode estar", dirá o rapaz, mostrando o cartaz de "procura-se" com a foto de Davi. "O mágico que matou a Elisa Tapajós [Larissa Manoela] e fugiu da cadeia, está lembrado? Estava escondido aqui em Campos o tempo todo, usando a identidade falsa de Rafael Antunes! Se tem sede de justiça, te levo até o bandido agora mesmo", instigará o vilão.

Ele arrastará o homem da lei à fazenda dos Camargo, mas apenas para ser feito de palhaço. Iara (Luciana de Rezende) terá ouvido os planos do canalha e antecipado tudo ao mágico. Ele, então, planejará um baita truque de escapismo para fugir da polícia. Com direito a luzes piscando, fumaça e até algemas no delegado, o ilusionista sumirá sem deixar rastros. 

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.