Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORTE EM REPRISE

Mágoa? Globo passa a faca e exclui participação de Faustão em A Favorita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Thiago Rodrigues surge de perfil e olha para Fauto Silva, que também surge de perfil, com bailarinas do Domingão do Faustão ao fundo

Cassiano (Thiago Rodrigues) participaria do Domingão do Faustão (1989-2021) em A Favorita

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 21h06

Cassiano (Thiago Rodrigues) e Augusto César (José Mayer) não tiveram seu lugar ao sol exibido em A Favorita. Os dois foram convidados a participarem do Domingão do Faustão (1989-2021). Entretanto, a sequência foi suprimida da reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo. Ou seja, não foi dessa vez que o público voltou a ver Fausto Silva na Globo.

Em 2008, na exibição original do folhetim, os dois usaram a oportunidade para homenagear suas amadas. Augusto, que foi uma estrela do rock nos anos 1980, ressurgia nos palcos para demonstrar todo seu afeto por Maíra (Juliana Paes). Já Cassiano fez uma homenagem a Lara (Mariana Ximenes).

Havia até uma participação bem ativa do apresentador da atração extinta, sendo que ele conversavava com os dois artistas. Entretanto, absolutamente nada disso foi ar, já que a líder de audiência decidiu suprimir toda a sequência.

Vale lembrar que Faustão já chegou a reaparecer na sua antiga emissora. Um ano após sua saída abrupta --ele decidiu não renovar seu contrato e trocou a Globo pela Band-- o animador de auditório foi destaque do quadro Isso a Globo Não Mostra, do Caldeirão com Mion. A intenção era retratar a primeira imagem de Ivete Sangalo, que estava prestes a estrear o Pipoca da Ivete. Ao mesmo tempo, apenas a voz dele foi mostrada.

Fausto Silva saiu da Globo em junho do ano passado, quando a emissora comunicou que ele não não teria mais seu programa aos domingos. Ele não quis transferir sua atração para as noites de quinta-feira e acertou seu retorno à Band.

Já A Favorita se tornou alvo de uma estratégia de corte da Globo. Devido aos índices de audiência decepcionantes da reprise, a emissora decidiu acelerar sua exibição para tirá-la mais rapidamente do ar. 

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.