Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOM BRASIL

Direção da Globo em guerra: Boninho e Mariano Boni se estranham nos bastidores

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos diretores J.B. de Oliveira, o Boninho, e Mariano Boni

Os diretores J.B. de Oliveira, o Boninho, e Mariano Boni estão se estranhando na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 7h00

O clima não anda nada bom na alta cúpula da Globo. Os diretores J.B. de Oliveira, o Boninho, e Mariano Boni estão se estranhando nos bastidores da emissora. O motivo da vez é o novo Som Brasil, que era um programa desejo do comandante do BBB e acabou sob o "guarda-chuva" do outro profissional. O clima de guerra entre os dois, no entanto, não é de hoje.

Em 2018, Boninho não gostou quando a Globo anunciou uma série de mudanças na cúpula da emissora e tirou o Vídeo Show (1983-2019) do seu comando. A atração foi entregue para Mariano Boni, até então diretor-executivo de Jornalismo, que começou sua carreira na empresa como produtor do Fantástico.

Boninho --que anda perdendo força e moral dentro da emissora-- acreditava que o Som Brasil seria um projeto seu e chegou a comentar sobre essa ideia com sua equipe. A nova reedição da atração seria uma forma de conter os rumores sobre sua possível saída da Globo.

Com o fim do Mestre do Sabor, as críticas sobre Pipoca da Ivete e o mico que foi o Casa Kalimann, Boninho acreditava que um programa relevante como o Som Brasil poderia melhorar sua imagem, que tem dividido opiniões nos bastidores.

Mariano Boni, inclusive, orientou que sua equipe produzisse os novos episódios de Som Brasil de modo que não lembre em nada os especiais já dirigidos pelo big boss do BBB.

Quem é Mariano Boni?

Até então diretor-executivo de Jornalismo, Mariano Boni foi promovido em 1º de dezembro de 2018 a diretor de gênero, mesmo cargo de Boninho. Pulou de terceiro posto no Jornalismo para a segunda posição em todo o organograma da emissora.

Boni --que não é parente do colega de trabalho-- divide o comando dos programas de entretenimento com o marido de Ana Furtado. Sob seu guarda-chuva estão atrações que têm entrevistas: Mais Você, Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa, Altas Horas e Conversa com Bial. Na lista original, também havia Vídeo Show, Bem Estar (2011-2019) e Amor e Sexo (2009-2018), que foram extintos da programação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.