Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO DO MÁGICO?

Em Além da Ilusão, Heloísa tira a paz de Matias com ameaça: 'Vai se vingar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como Matias, tem a expressão transtornada; Paloma Duarte --Heloísa na novela-- grita em seu ouvido, com o semblante furioso em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) tirará a paz de Matias (Antonio Calloni) ao clamar por vingança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 13h10

Heloísa (Paloma Duarte) tirará a paz de Matias (Antonio Calloni) ao clamar por vingança em Além da Ilusão. A irmã de Violeta (Malu Galli) torcerá para Davi (Rafael Vitti) dar o troco pela condenação injusta na novela das seis da Globo. "Tomara que o mágico apareça para se vingar", dirá a mulher. 

A filha de Afonso (Lima Duarte) está furiosa desde que o ex-juiz voltou da clínica psiquiátrica. Afinal, o retorno do cunhado fez com que ela perdesse Clarinha. Inácio (Ricky Tavares), irmão da bebê, pegou a menina de volta, com medo de que o ex-magistrado atentasse novamente contra a vida da criança. Em um dos seus surtos, o pai de Isadora (Larissa Manoela) colocou a bebê em um barril e a jogou no rio.

Por isso, Heloísa aguardará uma oportunidade para atormentar o marido da irmã. Ela esperará o homem ficar sozinho em um quarto para confrontá-lo, cheia de ódio. "Tenho muita pena da minha irmã, tão linda e tão jovem, viúva de marido vivo, presa a um casamento infeliz...", começará ela, em cenas que irão ao ar neste sábado (2).

A costureira descerá o nível, tentando provocar uma reação no ex-juiz. "Violeta não merecia carregar esse fardo. Se você tivesse um pingo de compaixão, sumia da vida dela", dirá a mulher. Ela perceberá que lágrimas começando a se formar nos olhos do cunhado, e decidirá provocar ainda mais ao tocar no ponto fraco dele.

"Pobre da minha irmã, casada com um velho caduco que matou a própria filha e jogou a culpa num rapaz inocente", continuará ela, que ouviu Augusta (Olívia Araújo) explicar o que ocorreu no dia do assassinato de Elisa (Larissa Manoela). A irmã de Violeta se aproximará ainda mais do cunhado, e será enfática ao sussurrar no ouvido dele: "Tomara que o mágico apareça para se vingar".

Matias, então, perderá as estribeiras e começará a gritar. Leônidas (Eriberto Leão) ouvirá tudo, entrará no quarto e tentará acalmá-lo. Ele perguntará o que está acontecendo, mas sua "rosa" inventará uma desculpa e sairá do recinto.

Leônidas (Eriberto Leão) acalma Matias (Antonio Calloni) após surto em Além da Ilusão

Leônidas conforta Matias após surto

O tecelão, que esconde seus próprios segredos, farejará que há algo por trás daquela relação conflituosa. "Por que a dona Heloísa não gosta do senhor, hein? O que foi que aconteceu pra ela ter tanta raiva, meu amigo?", perguntará o homem misterioso, mesmo sabendo que não terá resposta. 

Como adiantou Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Matias é o pai da filha perdida de Heloísa. A menina foi tirada da mãe ainda bebê, uma vez que ela era solteira. Na época, mães solo eram extremamente mal vistas, ao ponto de afetarem toda a reputação da família. Nos próximos capítulos do folhetim, o segredo virá à tona, e a costureira revelará que o cunhado a seduziu.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.