Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLOS ABRANCHES

Demitido após 25 anos de Globo, ex-âncora entra para a política: 'Estava na hora'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carlos Abranches sorri de mão dada com o vereador Robertinho da Padaria (Cidadania)

Carlos Abranches oficializa sua filiação diante do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 11h41

O jornalista Carlos Abranches anunciou na manhã deste sábado (2) sua filiação ao partido político Cidadania. Ex-âncora da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, em São Paulo, havia sido demitido em agosto de 2020 após 25 anos de casa. Fora da TV em meio à pandemia, passou a se dedicar a projetos pessoais e chegou a dar palestra online sobre poesia transcendental antes de assumir um novo programa na Band Vale.

"Depois de uma vida inteira dedicada a trabalhos sociais, integrados às minhas profissões, tanto como apresentador e repórter de TV quanto nas atividades acadêmicas, vi-me instigado por amigos a ampliar esse leque para o campo político", escreveu em seu Instagram.

"Refleti bastante e achei que estava na hora de abrir outros caminhos nessa área de atuação coletiva. No último dia para cumprir a determinação do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], decidi filiar-me ao partido Cidadania, e dessa forma, colocar-me à disposição das forças políticas para trabalhar mais intensamente por toda a região, onde eu possa ser mais útil", continuou.

Na postagem, em que aparece diante do presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Campos (SP), Robertinho da Padaria (Cidadania) oficializando sua filiação, Abranches não deu detalhes sobre uma possível candidatura.

"Não tenho como divulgar quais serão os próximos passos dessa nova jornada. Só sei que estou profundamente determinado a colaborar, não só com São José dos Campos, mas com toda a região, em favor de um crescimento mais consistente e satisfatório para todos", despistou.

Veja o post em que Carlos Abranches anuncia sua filiação:

Demissão da Globo

Em 3 de agosto de 2020, Carlos Abranches anunciou sua demissão da Vanguarda após 25 anos de casa. "Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia e a crise econômica decorrente disso obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e seis meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho", havia afirmado à época.

O jornalista era um dos principais nomes da afiliada da Globo, fundada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Durante sua trajetória, ele também atuou como repórter em coberturas especiais na região, como a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2013, e as Eleições Municipais.

No dia seguinte ao da demissão, Abranches anunciou em seu Instagram que daria uma palestra online sobre poesia transcendental a um preço acessível: R$ 30,00. Além de jornalista, o ex-âncora é filósofo e psicanalista.

Em junho de 2021 comunicou seus seguidores seu novo projeto na TV: o programa Agora É Com Abranches, na Band Vale, filiada da emissora do Morumbi na região.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.