Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU TUDO

Em Além da Ilusão, Heloísa descobre que o pai faliu: 'Ficaremos à míngua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paloma Duarte grava cena com expressão tensa, como Heloísa em Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) descobrirá que poderá perder o engenho deixado por Afonso (Lima Duarte)

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 16h00

Heloísa (Paloma Duarte) descobrirá que Afonso (Lima Duarte) se afundou em dívidas antes de morrer em Além da Ilusão. Úrsula (Bárbara Paz) chegará no engenho com cópias das promissórias assinadas pelo coronel com empréstimos para manter a propriedade funcionando. "Ficamos à míngua", declarará a herdeira na novela das seis da Globo.

Em cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (15), Úrsula irá ao engenho com seu filho Joaquim (Danilo Mesquita) para perturbar Heloísa. A empregada de Eugênio (Marcello Novaes) entregará uma pasta com promissórias assinadas por Afonso e revelará à dona de casa que seu pai faliu em empréstimos.

"Se as promissórias não forem pagas no prazo, o banco vai tomar a fazenda. Informe isso à sua irmã e peça que reconsidere a oferta do doutor Eugênio", disparará a personagem de Bárbara Paz.

Heloísa surtará com a descoberta e desabafará com Manuela (Mariah da Penha). "A senhora tem certeza que isso é de verdade?", desconfiará a cozinheira. "Vou entrar em contato com o nosso advogado. Pedir que investigue", afirmará a filha amargurada.

"Aposto que é invenção dessa lambisgoia! Chegou aqui cheia de pose, dizendo que a única saída para esse problema é vocês entregarem a fazenda para o patrão dela! Vá pentear macacos!", afirmará a empregada.

"Se essa dívida for mesmo verdade, precisaremos vender a fazenda para pagar. Ficaremos todos à míngua, Manuela. É o fim do Engenho Camargo", declarará Heloísa. Ela se verá obrigada a ir atrás de Violeta (Malu Galli) para revelar que elas podem perder a fazenda a qualquer momento.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.