Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A GLÓRIA ETERNA

Com Flamengo e Palmeiras na Libertadores, ESPN lidera ibope da TV paga

DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Arrascaeta e Zé Rafael brigam pela bola na final da Libertadores de 2021

Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores 2021: estreia em 2022 faz ESPN bombar no Ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 17h17

A ESPN liderou a audiência da TV paga na semana passada com as transmissões dos jogos da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. As partidas que mais pontuaram bem foram os jogos que envolveram Flamengo e Palmeiras, os dois últimos finalistas da competição. A ESPN foi primeira colocada com programas Linha de Passe e SportsCenter. 

Segundo dados consolidados de audiência do ibope da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, a liderança começou na terça passada (5). Com a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra Sporting Cristal (PER), o canal esportivo da Disney marcou 5 pontos de média com picos de 6 das 22h às 23h50 no PNT (Painel Nacional de Televisão). A partida narrada por João Guilherme conseguiu mais que o triplo, ou 317% acima, de desempenho do SporTV, o segundo colocado no horário. 

No mesmo dia 5, com Caracas (VEN) e Atlhetico-PR, a ESPN marcou 2 pontos de média com picos de 3 no Ibope PNT. O empate por 0 a 0 deu um alcance 33% superior ao do segundo colocado geral no horário, que foi a GloboNews. No horário nobre de terça (5), a ESPN também foi primeira colocada entre todos os canais pagos. 

Já na quarta-feira (6), o canal do conglomerado de Mickey Mouse também foi primeiro lugar na TV paga com a exibição de Deportivo Táchira (VEN) e Palmeiras, que terminou em 4 a 0. No horário da partida, das 21h às 23h, a ESPN marcou 5 pontos no PNT da TV paga. Com isso, chegou a ter o quádruplo de audiência (+357%) acima do SporTV.

Contando os canais abertos no mesmo universo, a estreia do atual bicampeão da Libertadores só perdeu para Globo, Record e SBT no universo da TV por assinatura. O Palmeiras venceu a Band, que mostrava Faustão na Band no horário, e a RedeTV!, que vive uma péssima fase no ibope.

Impulsionados pelos jogos, os programas Linha de Passe e SportsCenter venceram o SporTV e ficaram em primeiro lugar entre os canais esportivos na terça (5) e quarta (6). 

Nesta terça-feira (12), acontece a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A ESPN tem contrato até o fim do ano pela competição, mas está na disputa para a renovação entre 2023 e 2026 junto com outras empresas. 

Veja a lista de jogos da Libertadores que a ESPN fará na 2ª rodada da fase de grupos:

Terça, 12 de abril
19h15 - Universidad Católica (CHI) x Sporting Cristal (PER) – ESPN 4/Star+
21h30 - Palmeiras x Indepediente Petrolero (BOL) – ESPN/Star+

Quarta, 13 de abril
19h - Colo Colo (CHI) x Alianza Lima (PER) – ESPN 4/Star+
21h - Corinthians  x Deportivo Cali (COL) – ESPN/Star+
21h - River Plate (ARG) x Fortaleza – ESPN 4/Star+
23h - Independiente Del Valle (EQU) x Deportes Tolima (COL) – ESPN 4/Star+

Quinta, 14 de abril
19h -  Athletico-PR x The Strongest (BOL) – ESPN/Star+
21h - Vélez Sarsfield (ARG) x Red Bull Bragantino – ESPN/Star+
23h - Emelec (EQU) x Deportivo Táchira (VEN) – ESPN 4/Star+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.