Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADO

Em Além da Ilusão, Davi entra em pânico com descoberta de Heloísa: 'Aconteceu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti, caracterizado como Davi, tem a expressão séria, com a boca apertada, enquanto encara um ponto fixo em cena de Além da Ilusão

Davi/Rafael (Rafael Vitti) tremerá na base ao ter farsa escancarada por Heloísa (Paloma Duarte)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 11h30

Davi/Rafael (Rafael Vitti) se verá totalmente sem saída ao ser confrontado por Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão. A costureira encontrará um cartaz de "procura-se" com a foto do mágico. Zonza, ela exigirá saber o que levou o ilusionista a se infiltrar na família de Elisa (Larissa Manoela). "Aconteceu [alguma coisa], sim. O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi?", enfrentará a interiorana.

Felizmente, a tia de Isadora (Larissa Manoela) tem os dois pés atrás com Matias (Antonio Calloni). Ela pressente, há um bom tempo, que o ex-juiz foi o responsável pelo assassinato da primogênita. Neste cenário, Davi não passaria de um bode expiatório.

Ou seja: Heloísa crê na inocência do ilusionista, mas nem por isso deixou de tremer ao saber que Rafael e Davi são a mesma pessoa. Afinal, o que ele está fazendo ali? Será que ele deseja se vingar da família pelos 10 anos que passou preso injustamente? As perguntas rondarão a cabeça da mãe de Olívia (Debora Ozório) assim que ela avistar o cartaz.

A mulher estará em São João da Barra, no interior do Rio de Janeiro, procurando pela filha perdida. Leônidas (Eriberto Leão) terá sugerido a cidade como um dos pontos iniciais para a busca. A esta altura, o cuidador terá encontrado registros indicando um orfanato naquelas redondezas.

Cansada, Heloísa fará uma pausa após tantas andanças pelas ruas do local. Um papel antigo, com a foto de Davi na prisão, desprenderá da parede e cairá bem nos pés da interiorana.

Ela não acreditará no que estará diante de seus olhos. Ainda assim, terá frieza o suficiente para esconder o cartaz do ex-tecelão. Também conseguirá disfarçar a palidez e os tremores durante todo o caminho de volta para casa.

Heloísa (Paloma Duarte) confrontará Davi (Rafael Vitti) sobre cartaz de procurado em Além da Ilusão

Heloísa confrontará Davi sobre cartaz

Assim que pisar na Vila Operária, porém, ela irá atrás do mocinho. A personagem de Paloma Duarte baterá na porta do rapaz sem forçar a mínima simpatia. "Dona Heloísa, que surpresa!", dirá Davi, sem suspeitar de nada. "Boa noite. A Isadora está aí?", perguntará a mulher, friamente, em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (9).

Davi responderá que não. Ele não saberá reagir diante da expressão furiosa da irmã de Violeta (Malu Galli). Ele perguntará se aconteceu alguma coisa.

"Aconteceu sim. O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi?", dirá Heloísa, mostrando o cartaz. O injustiçado, então, terá de revelar toda a sua história.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.