Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DO FANTÁSTICO

Anitta desabafa e nega envolvimento em 'CPI dos sertanejos': 'Nada contra'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta em foto publicada no Instagram; ela posa de pé, com um semblante sério e veste um top rosa

Anitta em foto no Instagram; a cantora fez um desabafo sobre as polêmicas envolvendo sertanejos

Anitta se pronunciou a respeito das investigações sobre cachês milionários pagos com dinheiro público a artistas sertanejos. A cantora indiretamente deu início às buscas, após ser citada por Zé Neto, em meio a críticas à atual legislação de incentivo à Cultura. Anitta, no entanto, afirmou que não quer causar conflito. "Não quero criar polêmica com esse assunto, não tenho nada contra sertanejos", disse a funkeira.

"Não acho que tenha que ser criada CPI contra sertanejos, acho que devem ser criadas mais investigações contra corrupção num geral no nosso país", esclareceu. As declarações foram feitas depois de uma entrevista com a artista ser veiculada no Fantástico, no domingo (5).

Durante a participação no programa da Globo, Anitta revelou que a prática de desvio de verba pública é bastante conhecida no meio e que já recebeu diversas propostas para entrar no esquema. Em sua rede social, ela voltou a falar sobre o assunto: "Vi que estão falando muito sobre o trecho em que digo que já foi oferecido".

"Claro que já, eu, você, todos nós já tivemos pessoas oferecendo propostas que não são éticas, e vai de cada pessoa concordar, ou não, com cada proposta que é feita. 'Por que você não denunciou?'. Porque as coisas não funcionam assim. Para denunciar precisa ter prova, precisa ter culhão", explicou.

A cantora também ponderou que boa parte dos artistas sertanejos não participa desse tipo de esquema: "Não tem que generalizar, porque acho que existem pessoas de bem e do mal em todas as profissões, todos os ritmos. Tenho amigos do sertanejo, já cantei sertanejo, respeito o ritmo e sua história. Não estou nesse momento com cabeça para jogar merda no ventilador".

"Naquele momento, não estava nem pensando em nada. De verdade, não tem nada demais. Eu vou desligar meu telefone e pretendo estar fora das redes sociais por um tempo. A não ser que um milagre aconteça, caso contrário não me peçam para entrar, para falar, debater", pediu.

"Não desejo mal de ninguém, desejo o fim da corrupção. Verba de entretenimento é importante sim, eu já fiz show de prefeitura - claro, em valores justificáveis - e existem cidades que nunca tiveram oportunidade de ter acesso a muitas coisas, então não vamos generalizar", comentou Anitta.

"Cada caso é um caso, que deve ser estudado da maneira que for. Acho sim, que toda cidade deve ter sua verba de entretenimento usada de maneira justa. Não tem polêmica, não falei mal de ninguém, não é isso que quero. Não ataquei e não vou atacar", desabafou.

Por fim, Anitta voltou a falar do episódio envolvendo Zé Neto e debochou: "Achei engraçado que a pessoa [Zé Neto] foi fazer graça comigo e depois a vida virou um tormento? Achei, e continuo achando. Mas enfim, não falei nada demais. Agora só quero paz".

Confira abaixo o desabafo na íntegra:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.