Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A PAIXÃO ME PEGOU

Em Além da Ilusão, Davi desiste de fugir por Isadora: 'Salvá-la de Joaquim'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti caracterizado como Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico desistirá de fugir pela terceira vez no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 18h20

Davi/Rafael (Rafael Vitti) provará que as letras de pagode funcionam muito bem nos anos 1940 em Além da Ilusão. O mágico, ao maior estilo "a paixão me pegou, tentei escapar e não consegui", decidirá ficar na tecelagem para impedir que Isadora (Larissa Manoela) seja morta. "Eu preciso salvá-la de Joaquim [Danilo Mesquita]'', dirá ele na novela das seis da Globo.

O mágico contará novamente com a ajuda de Augusta (Olivia Araújo) para planejar mais uma fuga nas cenas previstas para serem exibidas a partir da próxima terça (8). Na terceira tentativa, ele será muito bem-sucedido até se ver em uma encruzilhada com placas indicando as direções de três cidades --Vitória, Rio de Janeiro e a própria Campos dos Goytacazes.

A empregada, certa de que o amigo realmente colocou o pé na estrada, arrumará o quarto de hóspedes e juntará alguns objetos deixados para trás em uma caixa. "Ei, essas coisas têm dono", disparará o protagonista interpretado por Rafael Vitti, ao voltar para o engenho de Afonso (Lima Duarte).

"Que bom que voltou! Graças a Deus. Achei que tinha ido embora", celebrará a aia. "Quase fui. Cheguei de charrete até a entrada da rodovia, mas não tive coragem de seguir. Só pensava na Isadora e como eu preciso salvá-la de Joaquim", dirá o ilusionista.

Augusta, que a esta altura já sabe do plano de Úrsula para dar cabo da nora, não esconderá a emoção. "Mesmo sendo um amor impossível, você se arrisca para cuidar dela. É mesmo um grande homem. Agora me diga, como ficou a história do cartaz de procura-se?", indagará.

Davi explicará que fez mais um de seus truques para impedir que o reclame trouxesse de volta as memórias da filha de Violeta (Malu Galli):

Por ora, resolvida. Assim que saí daqui, fui até a estação de Campos e fiz um truque para alterar a fotografia. Depois percorri as outras estações da redondeza e todas as ruas da cidade para ter certeza de que não havia mais nenhum outro cartaz por perto.
A atriz Larissa Manoela como Isadora em Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) na novela das seis

Matias põe farsa de Davi em risco

Apesar da felicidade, Augusta será obrigada a lembrar Davi de que ele corre um grande risco ao se hospedar novamente na fazenda de Heloísa (Paloma Duarte). Afinal, se Matias recobrar o juízo, ele pode ser desmascarado e ter que voltar para a prisão.

"Como ficar aqui se não posso morar em Campos, onde o delegado pode me ver? Se também não posso ficar nessa casa por causa do doutor? Não sei o que fazer, estou encurralado", bufará o prestidigitador.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.