Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DERRUBA CORONEL

Eliana vira boca de esgoto, fere e se vinga em Renascer: 'Trocada por outro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte usa chapéu e olha para o lado em cena da novela Renascer, da Globo, como Eliana

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer: ela vai escancarar intimidade da rival na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/5/2024 - 6h15

Eliana (Sophie Charlotte) vai violar os sigilos de Buba (Gabriela Medeiros) e atingirá José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a revelação da transexualidade da rival. Em Renascer, a ex-modelo será extremamente preconceituosa e falará barbaridades não só para o coronel. Ela escancarará detalhes da intimidade da psicóloga para vários personagens. "Ser trocada por outra é duro, mas vá lá. Agora, por outro?", provocará.

Na novela das nove da Globo, ela descobrirá tudo após seduzir um primo de Eriberto (Pedro Neschling), que é delegado e casado. Ela voltará com documentos da rival e chocará Kika (Juliane Araújo) tamanha a maldade por trás da vontade de se vingar. 

Em seguida, Eliana viajará e chegara à fazenda com o nariz ainda mais empinado. Ela jogará a papelada na mesa de Inocêncio, que perguntará o que a atitude significa. A malvada responderá com a boca cheia: "Que a sua norinha querida se chama Humberto". O fazendeiro arregalará os olhos.

"Imagine a minha cara quando descobri, coronel? Mas isso explica tudo, não? Buba não pode ter filhos, por motivos óbvios, e, pra segurar José Venâncio [Rodrigo Simas], fingiu que tava grávida dele ou sei lá que tipo de trato ela fez, pr’aquela marginalzinha engravidar de Venâncio --se é que aquela criança tem mesmo o sangue dos Inocêncio!", soltará a ex-dondoca. 

Naja supervenenosa

O diálogo praticamente vai ser um monólogo, com Eliana se sentindo por cima da carne seca. Inocêncio continuará sem entender direito, tentando assimilar as informações. "Coronel... Hoje em dia se faz uma cirurgia dessa em qualquer esquina", ela destilará seu veneno.

O fazendeiro duvidará que Venâncio tivesse ciência disso. "Bom... Se eles deitavam juntos, devia saber. Aí só Venâncio mesmo pra dizer.  Ou seu filho José Augusto [Renan Monteiro]?", soltará, dando uma risadinha cínica.

"Me perdoe. Não sei se o senhor tava sabendo da novidade. Mas acabei pegando o mesmo voo que eles... Eles tavam num grude, que pensei até que eles tavam voltando da lua de mel", disparará a vingativa. Inocêncio perguntará o que ela quer, e a personagem de Sophie Charlotte declarará:

Eu é que lhe pergunto: o que é que que nós vamos fazer com isso? Porque, sejamos francos... Fica difícil pra uma mulher aceitar uma coisa dessa, não é? Ser trocada por outra é duro, mas vá lá. Agora, por outro? Tá certo que ali, na lei, eu não tenha direito às terras que a mãe do Venâncio deixou pra ele de herança. Mas também não posso deixar barato uma ofensa como essa.

Qual será a reação de Inocêncio?

O protagonista colocará panos quentes, falará que eles não podem agir de cabeça quente. Debochada, Eliana cruzará as pernas e falará que não tem pressa. Afirmará que o ex-sogro pode demorar o tempo que for necessário para processar tudo e pesar o que é o certo a se fazer.

A patricinha sairá se sentindo a maioral. Sozinho, o personagem de Marcos Palmeira falará para si mesmo: "O que é que um sujeito faz numa situação como essa?". As cenas devem ir ao ar a partir deste sábado (25).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.