UMA NOVA MULHER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer; personagem está mais empoderada e menos fútil em remake
Eliana (Sophie Charlotte) passou por uma verdadeira recauchutagem em relação à sua versão na edição original de Renascer. Bruno Luperi deixou a ex-mulher de Venâncio (Rodrigo Simas) menos histérica e razoavelmente menos fútil, até mesmo deixando-a mais empoderando --a ponto de ela atropelar os protagonistas da novela das nove da Globo.
A personagem de Patricia Pillar era consideravelmente mais desequilibrada do que a de Sophie Charlotte. Ela tinha obsessão quase patológica por Venâncio, além de sempre repetir --em alto e bom som-- que não queria engravidar para não "estragar o corpo".
Eliana se tornou bem mais racional na versão de 2024, em que quer se vingar do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) não só por ter sido trocada por Buba (Gabriela Medeiros). Ela sempre se lembra de que trocou a carreira de modelo para apoiá-lo e, agora, se vê sem qualquer perspectiva de retornar ao mercado.
A jovem chegou a comentar com José Augusto (Renan Monteiro) no capítulo de quarta (3) que até pensou em voltar às passarelas. Ela, porém, estava "fora de forma" em suas próprias palavras.
Luperi mostra nessas cenas que não deixou a essência de Eliana para trás, mas soube aproveitá-la dentro de um contexto bastante diferente de 30 anos atrás. Ela continua "politicamente incorreta", mas agora propositalmente --e não apenas repetindo o clichê da "mulher histérica".
A antagonista é capaz até mesmo de falar mal do tamanho da santa instalada na sala de José Inocêncio para mostrar que vive de aparências. Por outro lado, ela já não se mostra tão obcecada pela identidade de gênero de Buba, evitando sequências de violência psicológica que eram praticamente diárias em 1993.
Eliana também vai ficar menos perdida com a morte de Venâncio, que vai ser mantida por Luperi na nova versão. A relação dela com Damião (Xamã) foi revista e ampliada, o encontro é tanto sexual quanto de "cafagestagem". Ou seja, mais do que nunca, eles se merecem.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.