Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL SERÁ

Renascer: Globo bate martelo e troca música de abertura em remake da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira com expressão séria, em meio a pés de cacau em gravação de Renascer

Marcos Palmeira em gravação de Renascer; Globo definiu qual será a música de abertura da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2023 - 9h39

A Globo definiu qual será a música da abertura da nova versão de Renascer. A canção escolhida foi Lua Soberana, de Ivan Lins e Vitor Martins. Esta música fez parte da trilha sonora da versão original da novela, de 1993, mas naquela época a vinheta de abertura foi embalada por Confins, interpretada por Batacotô.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora está sondando grandes cantores da MPB para gravarem Lua Soberana. As demais músicas da trilha sonora ainda não foram divulgadas.

Renascer retratará novamente a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Uma das primeiras cenas do personagem é a de um pacto sobrenatural que ele faz aos pés de um jequitibá.

Humberto Carrão, que interpreta José Inocêncio na primeira fase da novela, gravou a cena icônica no Parque dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ). A equipe encontrou um imponente jequitibá-rosa de quase 40 metros de altura, seis de diâmetro e 19 de circunferência na base --e com mais de mil anos de idade.

O personagem finca seu facão aos pés da árvore gigantesca e faz seu pacto com o diabo: "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... Nem de morte matada... Nem de morte morrida!".

A novela se passa em Ilhéus, na Bahia, mas o remake terá bem menos cenas gravadas na cidade, por corte de custos e questões de logística. Segundo o jornal O Globo, há previsão de pelo menos uma viagem a Ilhéus, em 2024, para gravações. Renascer substituirá Terra e Paixão e estreia na Globo em janeiro.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 16/3

Sábado, 2/3 (Capítulo 36)
José Inocêncio não se abala com o jeito servil de Damião e desconfia que o empregado seja um matador. Joana conta a Pastor Lívio que Tião está querendo vender a alma para o diabo. Damião toma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.