Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NA FORTUNA

Eliana incentiva Mariana a matar José Inocêncio em Renascer: 'Metade de tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Sophie Charlotte está falando com alguém com expressão séria

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ex-modelo sugerirá que amiga mate o seu marido

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 20h00

A vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) pode estar por um fio em Renascer. Pelo menos para Eliana (Sophie Charlotte). A ex-modelo sugerirá que Mariana (Theresa Fonseca) mate o fazendeiro para herdar metade de todos os bens do marido. A essa altura, a jovem terá deixado a fazenda, mas ainda não terá assinado o divórcio.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar no dia 21 de junho, Mariana contará à amiga que sairá do casamento com uma mão na frente e outra atrás por causa do acordo que Bento (Marcello Melo Jr) fez o casal assinar.

"Num tenho nada o que levar desse casamento. José Bento me fez assiná um contrato nupcial antes da gente se casá... Tá tudo ali, preto no branco... Eu saio desse casamento do mêmo jeito que entrei", contará.

Eliana assimilará aquilo durante alguns instantes e aconselhará: "Pois então quer um conselho, Mariana? Pegue os teus panos de bunda e volte pra ele, antes que teu marido bote outra no teu lugar!".

A jovem, no entanto, recusará a ideia de se entender com o ex-marido: "De José Inocêncio eu quero é distância!". A ex-modelo, então, dará uma sugestão mordaz: "Quando morrer, ele vai pra bem longe! Se tiver casada quando esse dia chegar, vai ficar com metade de tudo que ele tem".

Mariana se assustará: "Num tô entendendo essa sua conversa...". "É melhor ser viúva do que se divorciar de um Inocêncio. Ainda mais se esse Inocêncio for o coronel", incentivará Eliana.

Em seguida, José Inocêncio procurará Mariana para lhe oferecer dinheiro. "Independentemente do que a gente tenha assinado, Mariana, eu num vô lhe deixa desamparada... Num quero que você leve isso da forma errada, mas, ainda que a gente se separe antes de vir a safra, que promete ser muito boa, você vai ter a sua parte garantida daquilo tudo que você me ajudou a plantar durante esse tempo", falará.

Mas ela avisará que quer a fazenda que foi de sua avó com porteira fechada. Ele dirá que não tem como dar isso a ela porque as terras hoje pertencem a João Pedro (Juan Paiva). "Se você quiser resolver as coisas desse jeito, Mariana, vou começar a acreditar que você era a tercêra tocaia que Inácia [Edvana Carvalho] sempre falou", disparará.

"E se eu for?", provocará ela. "Já te disse que não vou te deixar desamparada, mas não transforme isso em vingança", pedirá. "Se eu quisesse me vingar, estaria do teu lado... Esperando que tua hora chegar pra tomar metade de tudo que você construiu!", detonará Mariana.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.