CACHAÇA VENENOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele vai levar fora ao propor acordo a inimigo
Egídio (Vladimir Brichta) tentará passar a perna em Eliana (Sophie Charlotte) e fechar um acordo com José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ele vai sugerir que deixará os pedidos dela de lado em troca de o coronel dar um jeito de enterrar a briga pelos direitos de Iolanda (Camila Morgado) na separação.
Na conversa, o mau-caráter ainda exigirá uma cachaça da boa, curtida na garrafa do diabinho, para brindar. Ele acabará se contorcendo de aflição com a resposta do inimigo: "Só se eu quisesse matá alguém...Intoxicado com o excesso de enxofre!". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira (11) na novela das nove da Globo.
Egídio chegará à fazenda do protagonista dizendo que vai oferecer uma trégua nas novas brigas que eles compraram. A essa altura, ele terá virado o advogado de Eliana e feito uma documentação na qual exigirá DNA do filho de Teca (Lívia Silva) para darem andamento na partilha da herança de José Venâncio (Rodrigo Simas).
O pai de Sandra (Giullia Buscacio), porém, ainda não saberá que José Bento (Marcello Melo Jr) não pode advogar no caso da separação dele.
"Eu tenho crescido muito no conceito de Eliana e tô aqui porque me vejo meio que em uma encruzilhada, num sabe? Por um lado, posso ajudá Eliana a cravá o dente em tudo que era de teu filho. Como posso, por exemplo, tirá ela do seu encalço de uma vez por todas", sugerirá o vilão.
Ele continuará falando que os dois podem ficar no zero a zero, em vez de ambos perderem. "Eu só vejo nós dois perdêno tempo e dinheiro nessa peleja. O que, convenhâmo, são dois recurso que tanto eu como você sabêmo que tá cada dia mais difícil de se arranjá!", argumentará Egídio.
O explorador metido a coronel vai falar que a briga de Eliana é feia, pois ela estava casada quando o filho dele morreu. Inocêncio falará que, por ele, Iolanda entrará na Justiça, porque o caso dela nem tem o que se discutir. E Egídio tentará deixar as duas mulheres sem nada.
E eu me pergunto: o que nós dois ganhamos com isso? Pense, José Inocêncio: você custeia a briga de dona Patroa contra mim, e eu compro a peleja de Eliana contra você. E digamos que as duas ganhem a causa; o que, convenhamos, é provável que aconteça. O que nós dois temos a ganhar? Eu perco meus bens d’um lado, o amigo do ôtro.
O personagem de Marcos Palmeira não gostará da conversa e falará que o que poderia fazer por dona Patroa está feito e que, se ela não for atrás dos seus direitos, não será problema dele. Ele encerrará o papo na mesma hora.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.