Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA DE IDEIA

Egídio faz oferta irrecusável para faturar milhões e quebra a cara em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está em cena como Egídio na novela Renascer, da Globo

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele mudará de ideia, mas se ferrará na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/8/2024 - 6h15

Egídio (Vladimir Brichta) mudará de ideia e decidirá lucrar milhões com o trabalho dos sem-terra em sua propriedade. Em Renascer, o vilão mandará Marçal (Osvaldo Mil) tocar o terror nos trabalhadores parceiros de Sandra (Giullia Buscacio), mas, depois, ele oferecerá pagamento e até alimentos para que os agricultores voltem a cuidar das roças abandonadas para dividir a produção de cacau meio a meio.

A proposta tentadora, entretanto, fracassará, pois todos estarão com medo e não acreditarão que ele cumprirá o prometido. Egídio realmente passará a ver com bons olhos a iniciativa da filha; afinal, poderia pagar um valor baixo por um cacau de qualidade e vender com o preço lá em cima. Sem falar que ele não correria mais o risco de ter as terras desapropriadas pela Justiça por não estar produzindo nelas.

As cenas vão ao ar depois da morte do jagunço a partir deste sábado (10) na novela das nove da Globo. Egídio matará Marçal, mas todos acharão que ele terá sumido depois de agredir os assentados por conta do ódio que nutre por Tião Galinha (Irandhir Santos).

Essa parte da suposta rixa entre os dois será uma mentira que o coronel inventará para livrar a sua cara. Graças à fake news, Sandra acreditará que Marçal aprontou com os peões e, por isso, fugiu da fazenda de seu pai

Egídio tomará a iniciativa de conversar com os agricultores na presença de Sandra. "Se apronte, Sandra... Pra gente ir até o acampamento daquele povo lá na bêra da estrada e resolver essa situação que se criou com eles de uma vez por todas", dirá o mau-caráter. Ela perguntará como ele quer solucionar o problema.

"Aí vai dependê mais deles que de nós. Mas eu num quero filha minha com fama de mal pagadora... Nem quero dar pretexto pra eles pularem pro lado de cá dessa cerca pra se ajuntá mais Tião Galinha", soltará Egídio. Revoltado por ter sido expulso do trabalho a pauladas, o marido de Joana (Alice Carvalho) terá invadido uma parte da fazenda e montado uma barraca. 

Sandra pedirá que o pastor Lívio (Breno da Matta) a ajude na conversa com os assentados. Egídio, então, fingirá ser outra pessoa ao propor:

Sandra me abriu os olhos pra maldade que é largá aquele tanto de terra ao deus-dará. Isso pra num dizê o prejuízo! Eu não vou deixar aquelas terras paradas e arriscar que amanhã ou depois alguém venha querê se criar por ali.  E vendo o que vocês fizeram nesse curto tempo que tiveram por lá, eu achei justo convidar vocês pra estarem com os Coutinho nessa nova empreitada.

Dalva (Maria Zenayde) questionará se vai do jeito que Sandra tinha oferecido. "Eu entro com dinheiro e a terra, vocês com a mão de obra, e a gente meia todo esse cacau", reforçará Egídio. Ele ainda permitirá que os produtores plantem o que quiserem para consumo próprio, mas os sem-terra não vão querer mais nada com a família Coutinho. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.