Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO

Renascer: Egídio agarra Joana à força, põe a culpa no diabo e quebra a cara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Vladimir Brichta está falando com alguém

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: coronel vai tentar agarrar sua funcionária à força

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2024 - 6h15

Obcecado por Joana (Alice Carvalho), Egídio (Vladimir Brichta) vai tentar agarrá-la à força em Renascer. O coronel aproveitará que está sozinho em casa com a doméstica e a encurralará. A mulher de Tião (Irandhir Santos) tentará se desvencilhar e avisará que ele precisará dar explicações ao seu marido. O coronel a orientará a culpar o diabinho que o homem tanto procura e só não conseguirá o que quer porque será interrompido por um funcionário.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar a partir desta quarta-feira (13), Egídio pressionará Joaninha enquanto ela estiver trabalhando em sua casa. O marido de dona Patroa (Camila Morgado) questionará como ela consegue viver com um homem tão maluco quanto Tião, e a mulher o defenderá: "Não só vivo, como vivo muito bem".

O coronel comentará que o emprego só pode ter um parafuso a menos, e ela dirá que não tem nenhuma queixa a fazer sobre o marido. Malicioso, o crápula se aproximará: "Mas nunca lhe passou pela cabeça... assim... de repente... buscar uma vida melhor?".

Ele chegará mais perto e se aproveitará da situação, mas Joana tentará sair dele com jeitinho, bem escorregadia. "Levo a vida que pidi a Deus, eu, mais Tião e nossos minino, coroné", desconversará.

O marido de dona Patroa rebaterá: "Isso porque você num conheceu vida melhor...". "Minha vida sem eles é nada!", disparará ela. "Eu poderia lhe oferecer mais, Joana... Muito mais. Comigo você num ia precisá de diabinho, de galinha preta, nem nada. Se é que você entende o que tô querendo dizer...", responderá o personagem de Vladimir Brichta, sacana.

Para não dar trela a ele, Joana dirá que não está entendendo a conversa. Mas, malandro, Egídio a encurralará. Ele apertará o seu corpo contra o dela, que tentará relutar. "Sinhô vai que se explicá pro meu marido!", falará ela, nervosa. "É só falar que o diabo tava lhe atentando... E se pegá bucho, fala que o filho é dele!", dirá o safado, enquanto tenta tomá-la para si.

Joana ficará sem saber o que fazer. Será salva por um funcionário, que chegará naquele momento para convocar o patrão. "Tua mulé mando lhe chamá...", avisará.

"Manda aquela uma pro raio que a parta!", responderá ele, com raiva. O homem, então, avisará que Sandra (Giullia Buscacio) está na fazenda: "Sua filha chegô de Salvador inda agora... E parece que veio pra ficá".

Imediatamente, Egídio esquecerá tudo e se mandará dali, ligeiro. Quando ele partir, apressado, Joana até suspirará, aliviada: "Bendita seja dona Sandra!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 1º a 11/5

Quarta, 1º/5 (Capítulo 87)
José Inocêncio consegue despistar Tião. Ritinha desabafa com Morena demonstrando sua tristeza por causa da infidelidade de Damião. Ao consultar o oráculo, Inácia descobre que Buba está mentindo sobre algo. Buba comunica a Augusto que decidiu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.