Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE DUA LIPA A RAUL GIL

Presa no BBB20, Manu Gavassi vira alavanca de carreiras alheias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manu Gavassi com uma blusa rosa durante participação no Big Brother Brasil

A cantora Manu Gavassi é uma das participantes da 20ª edição do Big Brother Brasil: sucesso fora da casa

DANIEL FARAD

Publicado em 16/4/2020 - 5h18

Presa na casa do Big Brother Brasil 20, Manu Gavassi nem imagina que virou uma espécie de "galinha dos ovos de ouro", sobretudo para as carreiras alheias. Da cantora britânica Dua Lipa ao apresentador Raul Gil, não faltam exemplos de quem já tirou uma casquinha da popularidade da sister para bombar nas redes sociais.

Desde o início do programa, a paulista surpreendeu o público com a vocação para o marketing. Ela deixou gravado uma centena de vídeos a serem postados em suas contas pessoais, antevendo algum dos principais acontecimentos do reality show. Em algum deles, a jovem de 27 anos mostrou talento até para trocar a morna carreira musical pelos búzios ou o tarô.

Os seus dons sobrenaturais ficaram evidentes no paredão contra Felipe Prior e Mari Gonzalez, em que jogadores de futebol e suas torcidas se voltaram contra a participante. Na ocasião, ela milagrosamente apareceu em seu Instagram cantando os hinos de Flamengo e Corinthians, os clubes mais populares do Brasil.

Uma das maiores beneficiadas pelas suas involuntárias campanhas de publicidade é a inglesa Dua Lipa. A música Don't Start Now está há semanas entre as cinco mais tocadas em um dos principais serviços de streaming musical no país.

A canção ganhou popularidade depois que Manu passou a performá-la nas festas da atração, com direito a uma coreografia especial. Os passos de dança foram reproduzidos até mesmo por Tiago Leifert, em um mico na edição do último sábado (11).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert paga mico ao reproduzir dança de Manu Gavassi nas festas do Big Brother Brasil

Dua Lipa não emplacava um hit com tanta força por aqui desde New Rules em 2017, que soma cerca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. A mais popular desde então era One Kiss, uma parceria com DJ escocês Calvin Harris.

Garota-propaganda

Raul Gil usou Manu Gavassi para galgar um posto no Trending Topics do Twitter. O seu programa reprisou uma participação da musicista no quadro em que ela cantou uma das composições de autoria própria, Hipnose.

Com os cabelos longos e loiros, a cantora deu um nó na cabeça do público. Fãs do BBB20 acusaram o apresentador de surfar na onda da concorrência para emplacar sua atração em meio a um mar de reapresentações.

Os canais fechados também têm apostado em programas com a sister para fisgar o telespectador que está zapeando a TV por assinatura. Durante o final de semana, o Arte1 deu destaque ao episódio focado na gravação de um EP da artista nos Estados Unidos que faz parte da série documental de MINIDocs Nashville.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grifada, sandália de Manu Gavassi ganhou versão mais acessível após virar meme nas redes

Em três temporadas, o programa mostra o processo de criação de diversos jovens artistas no Blackbird Studio, na cidade norte-americana de Nashville. O espaço já foi utilizado por bandas como Kings of Leon e The Black Keys, além da cantora Taylor Swift.

O Telecine, que faz parte do Grupo Globo, tem se aproveitado da imagem de Manu para divulgar as sessões do filme Socorro, Virei Uma Garota! (2019). Ela interpreta o interesse amoroso do protagonista da produção, interpretado pelos atores Thati Lopes e Victor Lamoglia.

Nos últimos dias, uma marca de sapatos aproveitou para lançar um modelo "genérico" de uma sandália que Manu usou no programa --e virou meme por conta de seu tamanho exagerado. A original de Gavassi foi desenhada por uma grife alemã e chega a custar mais de R$ 2 mil.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.