MARIA SANTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Duda Santos no É de Casa; atriz teve que assistir sozinha à cena da morte de Maria Santa
Intérprete de Maria Santa no remake de Renascer, Duda Santos falou em entrevista ao É de Casa sobre a última cena que viveu a personagem, exibida nesta sexta (2). A atriz confessou para Maria Beltrão e Rita Batista que sentiu medo de assistir à sequência e temeu a reação do público com relação à nova versão dos fatos. "Mergulhei profundamente naquilo", contou.
Ao dar à luz seu quarto filho, Santinha sentiu uma dor fora do comum e implorou para que Jacutinga (Juliana Paes) salvasse a criança --por mais que José Inocêncio (Humberto Carrão) quisesse que a vida da mulher fosse priorizada. Por um milagre de Nossa Senhora, ela consegue parir o filho, mas morre tragicamente.
Após ser extremamente elogiada pelas apresentadoras, Duda revelou como se sentiu ao protagonizar a sequência forte e intensa.
"Gravando eu já me sentia em um lugar de: 'como eu vou ficar sem essa personagem?'. É muito doido, a gente se apega. Eu fico mais tempo sendo Maria Santa do que sendo Duda, de fato. Então, eu comecei a viver intensamente aquilo, e mergulhei profundamente naquilo", contou ela.
"Eu me apaixonei, é uma novela muito linda. Eu me apaixonei pelas pessoas, pela história e por tudo. Foi muito difícil entender e aceitar que Maria Santa se despediria dessa novela", admitiu.
Para ela, porém, foi um verdadeiro desafio interpretar cada nuance da cena escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi. "Ontem, vendo, eu me emocionei muito. Minha mãe queria que eu visse na casa dela, e eu falei: 'não, mãe, acho que hoje eu preciso ver sozinha'. Eu precisava ver sozinha. Eu estava morrendo de medo do capítulo de ontem", relatou a atriz.
Questionada por Rita sobre qual seria o grande medo que estava sentindo, Duda logo confessou: "Eu falei: 'agora que o Brasil descobre que eu não sou atriz'", soltou ela, que fez as apresentadoras caírem na risada.
"Ah, claro, querida! A gente já queria te trazer um Oscar", elogiou Maria Beltrão. "Se alguém tinha alguma dúvida, ontem não restou. Foi o contrário, ontem foi consagração total", concordou Rita.
Duda contou que a mãe foi fundamental para auxiliá-la a se preparar para a cena. "Eu conversei muito com a minha mãe antes de gravar essas cenas. E ela falava: 'eu faria isso [morrer para salvar o meu filho] sem pensar duas vezes'. Na hora, eu pensava em minha irmã, que é uma figura pela qual eu sou apaixonada, eu idolatro ela, a Maria Paula", pontuou.
Uma das razões do grande sucesso da nova versão de Maria Santa foi a química com José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão. Duda já conhecia o ator, e foi uma grata surpresa descobrir que ele seria seu par romântico.
"Eu e o Humberto nos conhecíamos de se esbarrar nos sambas da vida, e ele era amigo de rede social também. Uma época, eu gravei elenco de apoio em Amor de Mãe [2019], e ele estava lá. A gente se encontrou algumas vezes, mas não era muito próximo", iniciou ela.
"Um pouco antes de saber que eu estava na novela, eu me reaproximei de Humberto nos sambas, fui até no aniversário dele de um outro ano. E a gente acabou ficando mais próximo. Logo depois, quando eu fui fazer o teste com os meninos, me chega o Humberto. Eu falei: 'mentira!'", acrescentou.
A atriz reforçou que os dois têm um grande carinho um pelo outro. "Ele torce por mim, a gente se abraçou forte", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.