Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM RECLAMAÇÃO

Dona Patroa toma porre com Eliana, deixa de ser trouxa e muda tudo em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Camila Morgado está falando com alguém com expressão de sofrimento

Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer: ela tomará um porre e uma importante decisão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2024 - 18h00

Dona Patroa (Camila Morgado), quem diria, vai receber conselhos empoderadores de Eliana (Sophie Charlotte), mulher que virou sua maior inimiga após se envolver com Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. As duas tomarão um porre como grandes amigas, e Iolanda decidirá deixar de ser trouxa para ir atrás dos seus direitos na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (25), dona Patroa encontrará Eliana, Kika (Juliane Araújo), Zinha (Samantha Jones), Joana (Alice Carvalho) e Ritinha (Mell Muzzillo) bebendo na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Sentindo-se traída com o sumiço de Rachid (Almir Sater), que viajou atrás de Jacutinga (Juliana Paes), ela irá afogar as mágoas na bebida e desabafará com as novas amigas.

"Mulher, nessa vida, nasce pra sofrê... Quando num é na mão dum homem, é logo na mão de dois! Fui feita de trôxa uma vida intêrinha por aquele crápula do seu amante", dirá ela para Eliana, que apontará para Ritinha. "Não o marido dela... O meu", soltará ela, em uma menção a Damião (Xamã).

A ex-dona Patroa continuará a listar suas mágoas: "Depois, quando achei que tinha acabado meu sofrimento, caí nas lábia daquele turco!". Kika se intrometerá: "A senhora não acha que tá na hora de entrar na Justiça atrás dos seus direitos?".

"Eu devia ter feito isso há muito tempo... Mas cabô que ficou nas mãos do filho adevogado de José Inocêncio [Marcos Palmeira] resolvê essa história, aquele lá que nem adevogado num era... E, como a coisa num andou, deixei passar... Agora, tô aqui: com um marido que num presta nem pra morrê!", falará ela, citando Bento (Marcello Melo Jr).

Já altinha, Iolanda continuará seus lamentos: "Tô sem marido, sem dinheiro, sem turco... Com um forró pra tocá e sem Sandra [Giullia Buscacio] pra me ajudá". Joana tentará consolar a amiga e falará que ela não está sozinha, mas a mulher não se comoverá com o apoio: "Fico de que jeito, Joana? Se esse castigo de vida num vai se acabá é nunca?".

Eliana perderá a paciência e vai disparar: "Passar o resto da vida se lamentando não vai levar embora o seu sofrimento!". "E o que é que eu faço da minha vida?", perguntará a personagem de Camila Morgado.

"Levante a cabeça e corra atrás do que é seu! Corra atrás da sua filha, do sêo Rachid, dos seus direitos, do seu marido e do que mais a senhora quiser... Só pare de viver por aí se lamentando, porque ninguém, a não ser você, vai resolver os teus problemas!", crescerá a ex-modelo.

Em seguida, Zinha, Kika e Joana aparecerão levando dona Patroa, completamente embriagada, de volta para casa. Antes de dormir, ela vai dar um recado à rival.

"Avise ela que eu atrás do que é meu! Só não atrás daquele traste do meu marido... Ela pode fazê bom proveito... Mas avise Eliana que atrás do resto! E eu num vou mais me lamentá! Nem vô esperá que homem ninhum venha me salvá!".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.