Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO MOLHADO

Novela Renascer: Dona Patroa flagra marido com Joana e se vinga; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado está tensa em cena da novela Renascer, da Globo, como dona Patroa

Camila Morgado interpreta dona Patroa em Renascer: religiosa jogará água no safado do marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/5/2024 - 15h00

Com Tião Galinha (Irandhir Santos) de volta ao trabalho em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) irá à casa do funcionário assediar a mulher dele. Joana (Alice Carvalho) rechaçará a safadeza, mas dona Patroa (Camila Morgado) chegará na hora para dar um flagra no marido. Ele se esconderá no quarto do casal, mas as duas vão se entender só na troca de olhares. Iolanda avisará de que vai vasculhar a casa, e o sem-vergonha se enfiará embaixo da cama.

Dona Patroa perceberá o truque dele e berrará para Joana que o chão está muito sujo. Ela pegará um balde de água e jogará com tudo no cômodo. O homem metido a coronel ficará ensopado, mesmo assim não dará um pio e continuará no esconderijo. 

A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) irá embora contendo o riso. Depois, ela verá o assediador chegar todo molhado e ainda comentará que é estranho o estado em que ele se encontra, já que nem choveu nem nada. No final, ele acabará assumindo que estava debaixo da cama e a mandará engolir isso porque "ele é homem". 

As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (2) na novela das nove da Globo. Dona Patroa ainda não sairá de casa por causa disso. A briga do casal que resultará na separação será bem feia, acontecerá depois que ele tentar arrastar Sandra à força do bordel. Em casa, ele irá reclamar da herdeira, e Iolanda dará um basta no casamento tóxico.

Assédio sexual na novela

Egídio chegará à casa de Joana comentando que fica satisfeito com o fato de o marido dela voltar a trabalhar porque, assim, não precisará mandá-los embora. "Só não botei vocês daqui pra fora até agora, Joana, por sua causa", dirá o crápula. Ele irá para cima dela, que mandará o patrão não se atrever.

"Se eu quisesse, já tinha me atrevido há muito tempo, dona Joana... Mais eu lhe quero com você me querendo. Você devia ter um pouco de compreensão comigo, Joana. Olhe: eu posso lhe um bom dinheiro por fora, além do que eu pago ao teu marido... E ele nem precisa ficá sabendo!", falará Egídio.

Ela ameaçará contar tudo a Tião, mas ele continuará indo para cima e pedirá um beijo para passar a vontade que está de ficar com ela. "Esse diálogo se dá com os dois rodeando a mesa, ela fugindo dele e ele, devagar. Só na lábia, mas avançando sempre. Perseguindo Joana como se fosse uma presa", escreveu Bruno Luperi no roteiro da cena. 

"Quanto mais você me renega, mais cresce o meu desejo em lhe ...", falará o nojento. Do lado de fora, Patroa perguntará se Joana está em casa. Egídio congelará e pedirá silêncio para Joana, com o dedo diante da boca. "Se você dissé que eu tô aqui, eu lhe mato!", declarará o safado, antes de se esconder.

"Sabe de meu marido, Joana? Aquele traste me apareceu por aqui? Você me desculpe, dona Joana, mais eu quero com os meus próprios olhos!", falará a religiosa, vendo a cúmplice falar que ele não está, mas apontar com a cabeça e com os olhos para dentro do imóvel. O novelista fez a seguinte indicação para os atores:

Tendo ouvido tudo, apavorado, Egídio se mete debaixo da cama. E os pés de dona Patroa param, dando meia-volta para a cozinha. Egídio respira aliviado debaixo da cama. Joana dá um balde de água, que pode até estar suja. Dona Patroa apanha o balde e volta com ele até o quarto. Egídio naquela expectativa, sem saber o que o espera.

Patroa falará que parece que ele não está, dirá que o chão está sujo e que gosta de limpeza. Ela jogará a água recomendando Joana dar uma boa lavada em tudo. "Depois, você esfrega bem, viu?", soltará. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.