Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Matheus X Ramirez

A Dona do Pedaço: Maria da Paz reúne inimigos para trégua e presencia nova morte

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) verá o parente morrer em seu escritório em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) verá o parente morrer em seu escritório em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2019 - 6h28

Disposta a acabar de vez com a briga entre os Matheus e os Ramirez, Maria da Paz (Juliana Paes) promoverá um encontro entre as duas famílias para declarar trégua, mas acabará presenciando mais uma morte. Na hora que Adão (César Ferrario) apontar seu revólver na direção de Amadeu (Marcos Palmeira), ele passará mal e terá um ataque cardíaco em A Dona do Pedaço.

A boleira marcará uma reunião no seu escritório na confeitaria. Além de Amadeu e Rael (Rafael Queiroz) representando os Matheus, estarão presentes Evelina (Nívea Maria), Chiclete (Sergio Guizé), Adão e Mão Santa (Guilherme Leicam), os Ramirez.

"A gente veio aqui fazer um pacto", anunciará a personagem de Juliana Paes. "Eu e meu sobrinho viemos em paz", completará Amadeu. "Você já tentou fazer um pacto quando era moça, Maria da Paz. Acabou em mais morte. Passei a vida toda querendo acabar com a raça dos Matheus. Só assim, nós que somos Ramirez vamos ter tranquilidade", afirmará Adão.

"Eu e a Maria da Paz queremos acabar com essa guerra faz tanto tempo. Adão, se me dá um tiro a guerra começa de novo", ponderará o advogado. "Eu acabo com você, que é o chefe dos Matheus. E depois com esse aqui, que é seu sobrinho. Já rezou, Amadeu? Se não rezou, pede depressa perdão dos seus pecados, porque é agora que cê vai partir", ameaçará o primo de Maria da Paz.

"Eu morro de cabeça erguida, porque quem está faltando com o combinado é você", enfrentará Amadeu. "Morre não", corrigirá Rael, colocando a mão em sua arma. Chiclete, no entanto, também pegará o revólver. "Nem tenta. Meu pai não. Ele tá livre, não jurou nada. Pode abater vocês. Tá fazendo bonito, pai. Vai acabar com os Matheus", devolverá o personagem de Sergio Guizé.

Confronto e tragédia

Maria da Paz interromperá a discussão e confrontará Adão. "Não vai matar o Amadeu. Se é pra atirar, atira em mim primeiro", dirá ela. "Sai da frente, Maria da Paz", ordenará ele. "Minha filha, sai daí. Pode levar um tiro", pedirá Evelina.

"O Amadeu ligou pra mim, eu aceitei. Eu marquei a reunião, chamei todo mundo. Não era pra montar uma armadilha pro Amadeu", retrucará a boleira. "Eu não preciso me esconder atrás de mulher", esbravejará Amadeu.

"Eu dei minha palavra. Atira, Adão, mas atira em mim. Me mata primeiro. Eu não posso deixar cê atirar no Amadeu... Não, no Amadeu nunca", defenderá a protagonista. "É questão de justiça. Cês vieram por conta da minha palavra. Se é pra alguém morrer pela traição, sou eu", completará ela.

"Não me chama de traidor", retrucará Adão. "Atira, atira em mim antes de atirar no Amadeu", desafiará Maria da Paz. "Atiro", decidirá o matador. "Não!", gritará a mãe da protagonista. "Eu acabo com você, Maria da Paz... Só por conta de proteger o Amadeu. Vai...", ameaçará Adão, bem no momento em que começará a tremer, passando mal.

"Vai pro inferno", dirá o personagem de César Ferrario enquanto tem um ataque cardíaco. O roteiro entregue aos atores descreve que ele ainda dará um tiro fora de pontaria antes de cair e receber socorro. Adão, no entanto, morrerá antes de chegar ao hospital.

A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 10 na novela das nove da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.