Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sozinha e assustada

A Dona do Pedaço: Josiane tem doença mental e começa a surtar na mansão

Reprodução/Globo

Josiane (Agatha Moreira) se sentirá sozinha e terá surtos de medo e tensão em A Dona do Pedaço - Reprodução/Globo

Josiane (Agatha Moreira) se sentirá sozinha e terá surtos de medo e tensão em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 10/8/2019 - 5h44

Josiane (Agatha Moreira) começará a dar sinais de loucura e será analisada por uma psicóloga em A Dona do Pedaço. Após expulsar a mãe e a avó da mansão, ela terá surtos de medo e se sentirá atormentada. A vilã viverá completamente sozinha e receberá a visita de Linda (Rosamaria Murtinho). A profissional constatará que Josiane é psicopata.

A compra da mansão deixará Maria da Paz endividada. E, a partir daí, Josiane agirá para deixar a mãe na miséria. A malvada preparará uma sabotagem: parte da fábrica de bolos será incendiada.

Quando descobrir o caso da herdeira com o padrasto e o golpe planejado contra ela, a empresária estará sem nada no seu nome. A aprendiz de blogueira expulsará a mãe e a avó, Evelina (Nívea Maria), da mansão. As duas irão morar de favor na casa de Marlene.

A amiga da protagonista pedirá para Linda fazer uma visita e analisar as atitudes de Josiane. Formada em psicologia, a mãe de Beatriz (Natália do Vale) concluirá que a vilã tem traços de psicopatia. "Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental. Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata", dirá.

"Cê tá querendo dizer que ela é doente?", perguntará a personagem de Juliana Paes. "Tudo indica que a Josiane não demonstra sentimentos, empatia pela dor alheia", explicará Linda. "Ah, não tem sentimento nenhum. Tou muito decepcionada", concordará a boleira.

"Há muitos níveis de psicopata, e a maioria deles são homens. Nas mulheres, costuma ser mais discreto, mas existem. Você disse que a Josiane tomou sua fábrica, não demonstrou o menor afeto por você", comentará a especialista.

"Não... E disse na minha cara que tinha um caso com meu marido. Eu fico pensando se sou burra, que não percebi antes que a Josiane tava me enganando", lamentará a mãe da malvada. "Um filho ou filha pode ser dissimulado. Mas daí a saber se é psicopata ou não... Vai uma longa distância", completará Linda.

Quase ao mesmo tempo, o telespectador verá Josiane sozinha na mansão, tentando se distrair, mas claramente nervosa. Ela vai se assustar com trovões e uma tempestade. Tentará telefonar para alguém e se dará conta de que não tem para quem ligar. 

Não será só a solidão que vai apavorar a assassina: ela também viverá pressionada, com medo de ser denunciada e presa. Ela será chantageada por Rael (Rafael Queiroz) e por Fabiana (Nathalia Dill). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 em A Dona do Pedaço.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.