Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DOS PAIS

Cinco filmes que provam que Adam Sandler é o melhor pai do cinema

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Adam Sandler e Alyvia Alyn Lind em Juntos e Misturados (2014); ator já interpretou diversos tipos de pai - DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Adam Sandler e Alyvia Alyn Lind em Juntos e Misturados (2014); ator já interpretou diversos tipos de pai

REDAÇÃO

Publicado em 10/8/2019 - 4h44

Adam Sandler é bastante criticado pelos cinéfilos cults por seus filmes bobinhos e com tramas parecidas. Porém, apesar de batida, a fórmula dos longas do ator norte-americano faz sucesso entre o público que assiste às produções de forma despretensiosa. Entre seus diversos papéis no cinema, Sandler já surpreendeu ao interpretar bons exemplos de pais.

Mesmo que os personagens sejam um pouco atrapalhados ou infantilizados, o ator de 52 anos consegue divertir, emocionar e também trazer algum tipo de ensinamento ao espectador.

Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), o Notícias da TV separou cinco filmes que provam que Adam Sandler é o melhor pai de Hollywood:

DIVULGAÇÃO/COLUMBIA PICTURES

Joseph Castanon, Adam Sandler e Tatum McCann em cena da comédia dramática Click


Click (2006)

Michael Newman (Adam Sandler) é arquiteto, casado e pai de dois filhos. Ele passa a maior parte do tempo frustrado com a própria vida. Com o intuito de dar melhores condições financeiras à família, o personagem trabalha demais e quase não vê os filhos Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann).

Tudo muda quando Michael encontra Morty (Christopher Walken) em uma loja de departamentos. O misterioso funcionário vende para ele um controle remoto experimental, que promete resolver todos seus problemas. O aparelho possui a função de voltar, pausar ou acelerar sua vida.

Animado com a novidade, Michael passa a usá-la descontroladamente, até que percebe que está deixando de acompanhar momentos importantes da família, efeito contrário ao que pretendia. O filme, que está no catálogo da Netflix, termina de modo surpreendente e traz uma bela lição de vida.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Jim é pai de Hilary (Bella Thorne), Espn (Emma Fuhrmann) e Lou (Alyvia Alyn Lind) no longa


Juntos e Misturados (2014)

Jim Friedman (Adam Sandler) é viúvo e pai de três meninas: a adolescente Hilary (Bella Thorne), a menina Espn (Emma Fuhrmann) e a pequena Lou (Alyvia Alyn Lind). Ele é um pai dedicado que faz de tudo para que as filhas sejam felizes, mesmo com a ausência da mãe.

Sem uma influência feminina por perto, Jim compra roupas esportivas para as garotas usarem, as leva para cortar o cabelo no barbeiro e não tem o menor tato para conversar com Hilary sobre namorados e menstruação, por exemplo.

A vida da família muda quando ele conhece Lauren (Drew Barrymore), uma mulher separada e com dois filhos. Apesar de não se darem bem no primeiro encontro, eles acabam viajando juntos (e com os cinco filhos) para um resort de luxo na África, tendo que dividir um quarto durante uma semana. O filme está disponível no Now.

divulgação/Columbia Pictures

Os gêmeos Cole e Dylan Sprouse interpretaram Julian, filho de Sonny (Sandler) em O Paizão


O Paizão (1999)

Aos 32 anos, Sonny Koufax (Adam Sandler) decide adotar um garoto de cinco anos. Porém, as motivações para essa atitude não são nada nobres. Após ele passar a vida toda fugindo de responsabilidades, a namorada de Sonny o troca por um homem mais velho. Para reconquistar seu amor e mostrar que está pronto para a vida adulta, ele passa a criar Julian McGrath (os gêmeos Cole e Dylan Sprouse).

Sem o menor jeito para cuidar de uma criança, Sonny precisa aprender a lidar com as necessidades básicas do garoto, como alimentação e educação. Com situações curiosas e divertidas, Sonny e Julian vão driblando as dificuldades e construindo uma verdadeira relação de amor entre pai e filho. O longa está na Netflix.

divulgação/netflix

Kenny Lustig (Adam Sandler) se emociona durante o casamento da filha Sarah (Allison Strong)


Lá Vem os Pais (2018)

Na produção da Netflix, Kenny Lustig (Adam Sandler) é um pai dedicado que faz de tudo pelos filhos. Quando a mais velha, Sarah (Allison Strong), fica noiva, ele decide seguir a tradição e assumir a responsabilidade com os gastos do casamento, mesmo sabendo que o pai do noivo, Kirby (Chris Rock), é um médico bem-sucedido. 

Os dois homens são completamente diferentes, mas tentam conviver sob o mesmo teto em harmonia para agradar aos filhos. Para piorar a situação, as famílias de Kenny e Kirby aparecem para ajudar durante a semana dos preparativos da cerimônia. No longa, Sandler interpreta um pai mais velho, que acaba ensinando ao personagem ricaço de Chris Rock como ser mais próximo de seu filho.

divulgação/SONY PICTURES

Amigos de infância se reúnem com as respectivas mulheres e filhos durante fim de semana


Gente Grande (2010)

Lenny (Adam Sandler), Kurt (Chris Rock), Eric (Kevin James), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) ganharam um campeonato de basquete na infância, e comemoraram com o treinador do time, Buzzer (Blake Clarke). Depois da formatura, o grupo acabou perdendo o contato, mas se reencontra no velório do treinador, 30 anos depois. Eles, então, decidem passar o feriado de 4 de julho com suas famílias.

O personagem de Sandler era um garoto simples, mas se tornou um agente de Hollywood bem-sucedido e rico. Por conta disso, os três filhos, Greg (Jake Goldberg), Keith (Cameron Boyce) e Becky (Alexis Nicole Sanchez) são muito mimados. O filme mostra Lenny tentando mostrar às crianças que é possível ter uma infância sem luxos e muito mais feliz. O longa está disponível no Now.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.