Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bom Sucesso

Ator de Bom Sucesso deixou basquete ao descobrir doença: 'Foi o fim do mundo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Oliveira estará na novela das sete, Bom Sucesso; ator tentou ser jogador profissional de basquete - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Oliveira estará na novela das sete, Bom Sucesso; ator tentou ser jogador profissional de basquete

GISELE ALQUAS

Publicado em 17/7/2019 - 4h59
Atualizado em 17/7/2019 - 5h00

Rafael Oliveira ainda é um rosto desconhecido do público, mas agora ele poderá ser visto na novela das sete, Bom Sucesso, que estreia no dia 29. O ator será Jeremias, um bartender cheio de segredos. Mas antes de conquistar o papel na novela da Globo, ele passou por drama pessoal. "Foi o fim do mundo. Tive uma depressão muito grande", conta.

Jogador de basquete, Rafael precisou abandonar a carreira devido a uma hérnia de disco. Ele foi para os Estados Unidos em busca do sonho de um dia jogar na NBA. A história é semelhante a de um dos protagonistas da trama, Ramon (David Junior), que também tentou a carreira de atleta fora do país.

O personagem, no entanto, voltará ao Brasil por amor a Paloma (Grazi Massafera). O retorno do ator foi mais dramático e, por causa de uma lesão, ele encerrou sua carreira precocemente.

"Queria me profissionalizar. Voltei para o Brasil para passar alguns meses e foi aí que descobri uma hérnia de disco. Não pude voltar para os Estados Unidos. Foi o fim do mundo. Tive uma depressão muito grande. Raiva, frustração, impotência e uma falta de perspectiva", lamenta ele em entrevista ao Notícias da TV.

Com o sonho interrompido, Rafael começou o curso de Comunicação Social, mas não se identificou. Ele lembra que chorava em todas as aulas. E foi no teatro que o ator superou a baque de largar o esporte. "Me encantei, mudei a faculdade e virei ator. Hoje eu tenho consciência de que meu maior diferencial é ser um ator com disciplina de atleta. Não tenho questões de ego, nada. Isso tudo foi desconstruído na minha experiência com o esporte coletivo", afirma.

"Meu irmão mais velho era o ator da família, eu, o atleta. Meu irmão faleceu enquanto eu terminava a escola nos Estados Unidos. A entrada no teatro foi insistência da minha mãe, que viu que a faculdade de Comunicação não me trazia nenhuma felicidade", emociona-se ele.

Rafael conta que seu personagem em Bom Sucesso faz parte do núcleo da editora de livros da trama e terá trejeitos cômicos. "Terão muitas situações engraçadas, interessantes, ser o bartender que observa e interage com isso tudo. Estou encantado, o bom de começar devagar é poder observar a energia no set, o trabalho dos outros. Tenho observado muito a postura e o trabalho de Lúcio Mauro Filho e de Romulo Estrela e aprendido muita coisa, estou adorando", comemora.

Amigo do humorista Fernando Caruso, Rafael Oliveira começou na carreira de ator em comédia. Depois fez parte do elenco do espetáculo Cinco Contra Nenhum, ele integrou o elenco os humorísticos de De Cara Limpa e Estranhamente, exibidos no Multishow.

Além da comédia, o ator participou da primeira montagem no Brasil no espetáculo Um Estranho no Ninho, com direção de Bruce Gomlevsky. Ele também fez uma participação em um filme de produção independente de Antônio Fagundes e escreve roteiros. Sua primeira aparição na TV foi na novela Salve Jorge (2012) em que contracenou com os protagonistas Rodrigo Lombardi e Nanda Costa.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagunes e Grazi Massafera são protagonistas de Bom Sucesso, nova trama das sete

Bom Sucesso

Em Bom Sucesso, para contar a história da personagem de Grazi Massafera, uma mulher batalhadora do subúrbio carioca, os autores Rosane Svartman e Paulo Halm terão um elenco que conta também com Antonio Fagundes, Romulo Estrela, Fabiula Nascimento, David Junior, Ingrid Guimarães, Lucio Mauro Filho e Sheron Menezzes, entre outros.

A história se passa predominantemente no bairro de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. É lá que moram Paloma e seus três filhos, Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo), que ela cria sozinha. 

A personagem é uma costureira muito trabalhadora, mas que também gosta de curtir a vida. Ela é frequentadora assídua da quadra da escola de samba Unidos De Bom Sucesso e da feijoada do Cacique de Ramos. 

Paloma sofrerá um baque ao receber o resultado de um exame, descobrir que está em estado terminal e tem apenas seis meses de vida. Ela vai surtar, se despedir de seu amor da juventude, destruir a loja onde trabalha, ficar bêbada, dar vexame no trem e transar com um homem desconhecido. Tudo isso antes de descobrir que o resultado foi trocado, e quem está à beira da morte é o personagem de Fagundes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.