Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHO EM JULGAMENTO

A Dona do Pedaço: 'Fenômeno da mão' faz Eusébio ser considerado louco no tribunal

Reprodução/TV Globo

O ator Marco Nanini em cena da novela A Dona do Pedaço, em que interpreta Eusébio

Eusébio (Marco Nanini) em cena de A Dona do Pedaço; personagem vai se bater ao testemunhar em julgamento

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/10/2019 - 17h00

Convocado para testemunhar no julgamento de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço, Eusébio (Marco Nanini) será considerado louco no tribunal. O malandro falará que a ré seria capaz de matar por dinheiro, mas sua opinião não poderá ser levada em conta já que o pai de Rock (Caio Castro) vai se estapear no púlpito. 

A partir desta terça (29), o público verá a mão do marido de Dorotéia (Rosi Campos) ter "vontade própria". Ele afirmará que a sua mão está fazendo o que quer e será acusado de assediar uma garçonete nos próximos capítulos. 

Para o telespectador embarcar no "fenômeno paranormal", o autor Walcyr Carrasco escreveu cenas bem bizarras, como Marco Nanini se batendo e tentando controlar a própria mão. Isso ficará só núcleo cômico da trama até Eusébio ser convocado como testemunha no julgamento Josiane.

Amadeu (Marcos Palmeira), que não suportará as mentiras da filha e largará o caso, explicará o motivo do testemunho. "O Eusébio está dando um depoimento para estabelecer o caráter da Josiane. Os jurados vão muito pela impressão que têm da pessoa", dirá o advogado.

Ele indicará um amigo para defender sua filha, Tibério, personagem que será interpretado por Vandré Silveira. "A Josiane faria qualquer coisa por dinheiro. Até matar. Mas a família ficou livre dela. A Josiane nunca teve caráter", dirá Eusébio diante do júri.

Atos insanos

Nesse momento, a mão do marido de Dorotéia dará um tapa nele mesmo. "Desculpem. É minha mão", falará Eusébio. A mão começará a puxar seus cabelos. O promotor vai dispensar a testemunha, e a mão jogará uma caneta nele. "Controle-se", ordenará o juiz. "Foi minha mão", falará o pai de Rock.

"Senhor Eusébio, ouvi com atenção seu depoimento. Causou-me espécie o fato de que... Deu um tapa no senhor mesmo, puxou seus cabelos, atirou um objeto no promotor", comentará Tibério. "Não fui eu. Foi a minha mão. Ela só faz o que quer nos últimos tempos. Eu tento controlar, mas é forte", explicará o malandro.

"Quer dizer que sua mão tem vida própria?", indagará o advogado. "Tem sim. Alguma pergunta mais?", rebaterá Eusébio. "O senhor está sob tratamento psiquiátrico?", questionará o defensor. "Eu? Não preciso. Sou perfeitamente são", reagirá o personagem de Marco Nanini, indignado. 

"Perfeitamente são. Estou satisfeito. Excelência, peço que o depoimento desse senhor seja retirado dos autos. Ele sofre de desequilíbrio mental agudo, todos pudemos constatar", afirmará Tibério. "O testemunho deve ser retirado dos autos. Senhores jurados, não levem em consideração o que ouviram", decidirá o juiz.

Dorotéia e Eusébio vão protestar, mas ele sairá do tribunal revoltado por ser considerado louco. As cenas vão ao ar no próximo dia 11.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.